Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 25-05-2009

ULTRAPASSANDO OS LIMITES
A Arte de Vender, hoje em dia tem adquirido um status como nunca...
ULTRAPASSANDO OS LIMITES

Ramon Barros

A Arte de Vender, hoje em dia tem adquirido um status como nunca: o consultor de vendas � o respons�vel pela capta��o de recursos e a persuas�o positiva baseada em Neurolingu�stica � uma forte aliada para as rela��es comerciais, colocando sua organiza��o em destaque na sociedade.

J� foi provado que clientes sinest�sicos, auditivos e visuais necessitam de tratamentos diferenciados. Cabe ao profissional de vendas, durante a prospec��o, detectar cada perfil. Com as t�cnicas mais eficazes em vendas, a nova gera��o de vendedores PNL , revolucionam o jogo de sedu��o envolvendo cliente e vendedor e cada nova venda se torna um campo para que a express�o humana ganhe dimens�es jamais experimentadas, para todos os envolvidos.

Como a base de uma rela��o comercial � a confian�a, o consultor de vendas deve, em primeiro lugar ter um autoconhecimento e equil�brios em constante aperfei�oamento. Ap�s esta etapa inicia-se o processo de relacionamento interpessoal, onde a Neurolingu�stica entra em a��o, se tornando acess�vel a todos que buscam a excel�ncia na compreens�o do ser humano.

Estere�tipos como "a operadora de telemarketing": sem dia e hora para ligar, o "vendedor de seguros", sempre nos incentivando a pensa no pior, o "vendedor de m�veis"gritando: "-tudo pela metade do pre�o, em 30, 60 e 90 para pagar", ou ainda as"modelos" que vendem dietas milagrosas ou aparelhos prometendo um corpo escultural em poucos dias, est�o presentes em nosso c�rebro desde a inf�ncia. Em algum momento essas pessoas se tornam chatas por que o ser humano necessita de conquistar e ser conquistado, e n�o, de vendas sob press�o.

O Consumidor moderno est� receptivo �s novas abordagens, pois toda inova��o ir� surpreend�-lo e o ser humano admira os indiv�duos que transformam suas expectativas em realidade. Quem n�o gosta de desvendar um mist�rio? Utilizar o foco no foco do cliente � o primeiro passo: descobrir seus desejos, suas prefer�ncias e andar sempre � frente para ofert�-lo, de maneira sutil e eficaz os produtos e servi�os que o conquistar�o.

Fornecer resultados e valores futuros na rela��o de vendas � algo que rar�ssimos profissionais fazem: o relacionamento de venda, para muitos, s� existe no curto espa�o "apresenta��o do produto- Neg�cio fechado-pagamento-entrega". O acompanhamento dos clientes e a evolu��o destes � lembre-se que as pessoas mudam a cada dia � s�o ferramentas que se tornam for�as poderosas no competitivo mercado de trabalho.

Auxiliar o Cliente a superar as pr�prias obje��es � outro, dos in�meros caminhos para se aproximar do cora��o e conquist�-lo. N�o basta ter resposta para as d�vidas: � preciso entender onde e por que elas se originaram e como quebrar estes paradigmas. Em algum momento da vida, todos n�s experimentamos essa sensa��o, quando t�nhamos medo de determinada situa��o e ap�s experiment�-la, descobrimos um prazer indescrit�vel.

Apresentar os benef�cios que produtos e servi�os oferecem � uma t�cnica que deve ser aplicada, adaptando cada argumento ao perfil do cliente. Produto e pre�o todos t�m, mas seus benef�cios podem superar as expectativas do cliente.

Existem in�meras t�cnicas, v�rios autores, e a cada dia a experi�ncia em vendas nos for�a a inovar dentro dos estudos apresentados pelos mestres da Neurolingu�stica. Buscar o aperfei�oamento constante e a humaniza��o da Arte de Vender � o caminho mais seguro para o sucesso, principalmente em tempos de altos e baixos na economia.

Por fim quero dividir minha experi�ncia em focar nos resultados e n�o nos recursos. Quando temos bem definidos em nossa mente e cora��o, onde queremos chegar, os recursos aparecem e tornam os projetos em realidade. N�o adianta ter v�rios recursos se n�o sabemos onde queremos chegar. No relacionamento de Vendas os resultados sustent�veis devem ser mais importantes que metas moment�neas. Pense nisso e sucesso sempre!


Fonte: O Autor
 
Por:  Ramon Barros    |      Imprimir