Categoria Policia  Noticia Atualizada em 25-05-2009

Delegado diz que dois criminosos mantêm reféns em micro-ônib
Veículo está na Rua Cerqueira César, em Santo Amaro, na Zona Sul. Polícia isolou toda a área; Gate e helicóptero Águia foram para o local.
Delegado diz que dois criminosos mantêm reféns em micro-ônib
Foto: G1

O delegado Juarez Marques, plantonista do 11º Distrito Policial (Santo Amaro), afirmou na manhã desta segunda-feira (25) que há cinco pessoas mantidas reféns por dois assaltantes em um micro-ônibus na Zona Sul de São Paulo, segundo as informações iniciais. De acordo com a Polícia Militar, criminosos em fuga entraram no veículo perto do Largo 13 de Maio, em Santo Amaro.

O veículo está na Rua Cerqueira César, esquina com a Rua Paulo Eiró. Há dois micro-ônibus estacionados no mesmo ponto, mas a PM informou que apenas em um deles há passageiros reféns. A polícia isolou toda a área. Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram acionados e seguiram para o local. Um helicóptero Águia, da PM, sobrevoa a região para dar apoio aos policiais.

O caso começou por volta das 7h15, quando policiais pararam um veículo ocupado por três suspeitos na região. Um deles foi preso e os outros dois fugiram e entraram no micro-ônibus. Segundo a PM, o cobrador foi baleado na perna e no braço e acabou levado para o pronto-socorro da Santa Casa de Santo Amaro, onde foi medicado e passa bem.

Os policiais iniciaram a negociação e libertaram uma refém após a entrega de dois coletes à prova de bala aos suspeitos. A São Paulo Transporte (SPTrans) confirmou que há passageiros dentro do micro-ônibus que faz a linha Jardim Lídia/Santo Amaro.

O Corpo de Bombeiros disse que, até as 8h45, não havia sido solicitado o envio de equipes da corporação para o local onde são mantidos os reféns. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também não tinha, no horário, informações sobre bloqueio de vias.

Delegado diz que dois criminosos mantêm reféns em micro-ônibus em SP

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir