Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-05-2009

SP tem segundo pior congestionamento do ano no período da manhã
Trânsito na Marginal Pinheiros no início da manhã desta quarta-feira (27)
SP tem segundo pior congestionamento do ano no período da manhã
Foto: Reprodução/TV Globo

Às 9h desta quarta-feira (27), a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou o segundo maior congestionamento do ano no período da manhã na capital paulista. Foram verificados 145 km de lentidão na cidade, a média para o horário é de 99 km de lentidão. A companhia creditou as causas do congestionamento à chuva que atingia a cidade e a Grande São Paulo no início desta manhã e a pequenos acidentes ao longo das vias de São Paulo.

A maior lentidão no período da manhã neste ano ocorreu no dia 13 de fevereiro, quando foram verificados 155 km de congestionamento às 10h30. Naquele dia, também a chuva e acidentes foram os responsáveis pela lentidão.

A pior via para o motorista trafegar às 9h desta quarta-feira era a pista expressa da Marginal Tietê, no sentido Castello Branco, da Rua Otto Baumgart até a Rodovia Castello Branco, com 14,4 km de lentidão.

Às 8h30, a CET já havia verificado trânsito na capital paulista semelhante ao quarto maior do ano no período da manhã. No horário, foram marcados 129 km de lentidão na cidade, igual ao ocorrido às 9h30 do dia 27 de abril.

Também no horário, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), ligado à prefeitura de São Paulo, informava que existiam nove pontos de alagamento na cidade, todos transitáveis.

SP tem segundo pior congestionamento do ano no período da manhã
CET registrou 145 km de lentidão na cidade às 9h.
Marginal Tietê tinha 14,4 km de congestionamento no horário.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir