Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-05-2009

Esporte e Educação Unidos em Marataízes
A Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a Secretaria de Educação convidou as escolas...
Esporte e Educação Unidos em Marataízes
Foto: Arquivo Maratimba.com

A Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a Secretaria de Educação convidou as escolas das redes municipais, estadual e particular a participarem das seletivas dos jogos escolares visando preparar as equipes para representarem nosso município na fase regional dos jogos escolares do Espírito Santo que se realizaram em Alfredo Chaves nos dias 28/04 a 03/05, nas categorias infantil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos) masculino e feminino.

Devemos ressaltar que o município de Marataízes possui nessa faixa etária além dos alunos dos 7º ao 9º anos e o EJA, e que temos em nosso município duas escolas estaduais de ensino médio: A EEEFM "Domingos José Martins" e a EEEM "Professor José Veiga da Silva", na faixa etária das categorias disputadas e que a EEEFM "Domingos José Martins" sempre foi destaque nos jogos estaduais e que este ano também teve condições de participar, e que cada um tem os seus motivos, seja da rede municipal, estadual e particular, as quais respeitamos a vontade de cada escola.

Acreditamos que com a implantação da Secretaria de Esportes que foi criada recentemente, poderemos a partir deste ano incentivar e motivar nossos alunos e professores que encontraram algumas dificuldades no dia-a-dia escolar. Acreditamos ainda que no próximo ano as redes municipais, estaduais e particulares estarão juntas com a Secretaria Municipal de Esporte e Educação nos jogos escolares do Espírito Santo.

As duas secretarias estão unidas e já estudando a data do JOEMA (jogos escolares de Marataízes), que se realizará no segundo semestre. Paralelo a esta competição, a Secretaria Municipal de Esportes estará realizando no dia 23 de maio na praia da Barra, a Segunda Etapa do Circuito Marataízes de Vôlei de Praia Escolar e Adulto. Para esse evento, as escolas de Marataízes e dos municípios vizinhos (Itapemirim, Piúma e presidente Kennedy) já foram convidadas.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir