Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-05-2009

Vai a 6 total de pessoas expostas à radiação em Angra 2
Seis funcionários da usina nuclear Angra 2 (Costa Verde fluminense) foram expostos a material radioativo no último dia 15...
Vai a 6 total de pessoas expostas à radiação em Angra 2
Foto: http://www.sidneyrezende.com

Seis funcionários da usina nuclear Angra 2 (Costa Verde fluminense) foram expostos a material radioativo no último dia 15 durante a descontaminação de uma peça que teve contato com o reator da unidade. Todos passam bem, segundo a Eletronuclear.

O secretário de Defesa Civil de Angra, Lucas Jordão Filho, disse que a prefeitura acompanhou as ações decorrentes do fato e que foi tranquilizada pela CNEN, sem ter sido necessário se manifestar a respeito.

Segundo a empresa, o técnico responsável por fazer a descontaminação do equipamento (por meio do esmerilhamento do material) esqueceu-se de fechar a porta da sala e de ligar o exaustor _ que serve para carregar as partículas contaminadas para um local apropriado. Quando a limpeza da peça começou, partículas de material radioativo (uma mistura de materiais metálicos, inclusive produtos de corrosão) se espalharam no ambiente.

Vai a 6 total de pessoas expostas à radiação em Angra 2

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir