Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-05-2009

Alemanha culpa EUA por falta de acordo para salvar Opel
O ministro da Economia alem�o, Karl-Theodor zu Guttenberg, responsabilizou hoje os...
Alemanha culpa EUA por falta de acordo para salvar Opel
Foto: http://upload.wikimedia.org

Berlim, 28 mai (EFE).- O ministro da Economia alem�o, Karl-Theodor zu Guttenberg, responsabilizou hoje os Estados Unidos pela falta de acordo para a solu��o proposta por Berlim para salvar a Opel, filial europeia da General Motors (GM).

"Os EUA apresentaram surpreendentemente novos n�meros, que obrigariam o Estado alem�o a cobrir em 300 milh�es de euros a mais o valor de 1,5 bilh�o que estava previsto", indicou Guttenberg hoje � televis�o p�blica alem�.

Esta � "uma nova situa��o" que obriga uma nova an�lise sobre a solu��o fiduci�ria oferecida por Berlim, e por isso ficou decidido suspender as negocia��es e convocar uma nova reuni�o para a sexta-feira, explicou o ministro.

"N�o temos as garantias suficientes para o financiamento de um per�odo de transi��o", indicou o ministro.

A reuni�o desta quarta-feira come�ou por volta das 15h (de Bras�lia), e foi encerrada mais de oito horas depois, com a �nica decis�o de continuar com as negocia��es amanh�.

Participaram das sess�es a chanceler Angela Merkel e v�rios de seus ministros, assim como os l�deres das regi�es com f�bricas da Opel, por um lado, e os potenciais investidores, um representante do Governo dos EUA e da GM Europa, pelo outro. EFE

Alemanha culpa EUA por falta de acordo para salvar Opel.

O ministro da Economia alem�o, Karl-Theodor zu Guttenberg, responsabilizou hoje os...

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir