Categoria Politica  Noticia Atualizada em 28-05-2009

Senadores terão que devolver verba irregular de auxílio-mora
Presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), terá desconto em folha. Mesa Diretora corrigiu erro administrativo e legalizou benefício.
Senadores terão que devolver verba irregular de auxílio-mora
Foto: Reprodução portal G1

A Mesa Diretora do Senado decidiu nesta quinta-feira (28) que os senadores que receberam de forma irregular o benefício de auxílio-moradia terão de devolver o dinheiro. O ressarcimento será feito por meio de desconto na folha de pagamento dos senadores.

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), é um dos que terá de devolver os recursos. Ele admitiu nesta manhã que recebia o benefício desde o ano passado. Ele alega que o pagamento era um erro administrativo. Sarney tem residência em Brasília e desde fevereiro mora na residência oficial do Senado.

Além dele, outros três senadores que moram em apartamentos funcionais terão de devolver os recursos. Também nestes casos o pagamento teria sido um erro e foi suspenso a pedido dos parlamentares.
A Mesa Diretora corrigiu ainda outro suposto erro administrativo. Uma decisão do próprio órgão em 2002 havia suspenso o pagamento do benefício para todos os senadores, mas mesmo assim 42 parlamentares seguem recebendo o auxílio-moradia. A decisão da Mesa foi de convalidar o pagamento feito até agora e colocar na legalidade o benefício.

"Quero crer que tenha sido um lapso feito em 2002 porque antes mesmo de existir Brasília o auxílio-moradia já existia", argumentou o terceiro-secretário da Casa, Mão Santa (PMDB-PI), responsável pela área.

Senadores terão que devolver verba irregular de auxílio-moradia

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir