Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-05-2009

Obama nomeia Thomas Shannon como embaixador no Brasil
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, designou Thomas Shannon, secret�rio adjunto para assuntos do Hemisf�rio Ocidental
Obama nomeia Thomas Shannon como embaixador no Brasil
Foto: Thomas Shannon (AFP)

Washington, 28 mai (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, designou Thomas Shannon, secret�rio adjunto para assuntos do Hemisf�rio Ocidental desde outubro de 2005, para ser embaixador no Brasil, informou a Casa Branca.

Shannon, que ser� substitu�do em breve no Departamento de Estado pelo acad�mico e ex-alto funcion�rio de origem chilena Arturo Valenzuela, � um diplomata de carreira e uma figura muito conhecida em toda a regi�o.

Sua nomea��o, divulgada ontem � noite pela Casa Branca, coincide com a designa��o de uma nova embaixadora dos EUA para a Argentina, a advogada Vilma Mart�nez.

Obama celebrou em comunicado que "americanos distintos" como Shannon e Mart�nez tenham aceitado "ajudar a representar aos Estados Unidos e fortalecer" suas rela��es exteriores "neste momento crucial" para o pa�s e o mundo.

Shannon ingressou no servi�o diplom�tico em 1984 e prestou servi�os como assessor especial do ex-presidente americano George W. Bush e como diretor principal de assuntos do Hemisf�rio Ocidental no Conselho de Seguran�a da Casa Branca entre 2003 e 2005.

O at� agora respons�vel diplom�tico dos EUA para a Am�rica Latina tamb�m serviu como diretor de assuntos interamericanos no Conselho de Seguran�a Nacional entre 1999 e 2000 e foi assessor pol�tico na embaixada dos EUA em Caracas entre 1996 e 1999.

Durante sua carreira como diplomata, tamb�m trabalhou como assessor especial do embaixador dos EUA em Bras�lia, fun��o que ocupou de 1989 a 1992. EFE

Obama nomeia Thomas Shannon como embaixador no Brasil

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir