Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-05-2009

Praça São Pedro em Anchieta passsa por revitalização
O escultor Hippolito é o coordenador da Oficina Preparatória de Alto e Baixo Relevos...
Praça São Pedro em Anchieta passsa por revitalização
Foto: www.ojornalonline.com.br

O escultor Hippolito é o coordenador da Oficina Preparatória de Alto e Baixo Relevos, onde estão sendo preparados 10 monitores, que acompanharão a oficina com os adolescentes e jovens, nos dias 20 a 22 de maio. As atividades fazem parte do projeto de Caracterização e Revitalização da Praça São Pedro.

A Oficina de Alto e Baixo Relevo, que trabalhará o tema "Universo do pescador, o mar", será realizada com os adolescentes e jovens de 10 a 16 anos, filhos de pescadores e moradores da Praça de São Pedro e seus arredores, nos dias 20 a 22 de maio.

A inauguração da Praça São Pedro será no dia 5 de junho, um dia antes da abertura da nova Feira Livre da Agricultura Familiar, que acontecerá no dia 6 de junho.

O projeto

A Praça São Pedro, que também abriga a Feira Livre da Agricultura Familiar, está passando por um processo de reforma e revitalização.

Alem de atender de forma mais prazerosa e segura seus moradores e usuários, a nova praça poderá receber com a devida estrutura a Feira Livre da Agricultura Familiar, que também já faz parte do cotidiano dos moradores.

A administração municipal enxerga que esse é um momento de exercitar a participação, envolvimento, sentimento de pertencimento e cidadania.

Dessa forma a PMA, através das Secretarias de Agricultura, de Pesca e de Esporte, Cultura e Lazer, está desenvolvendo algumas atividades para caracterizar a Praça, que já leva o nome de São Pedro, como um efetivo espaço de referencia e homenagem aos Pescadores e seu Padroeiro.

A primeira delas é a Calçada Cidadã

Em torno da Praça, será construída uma calçada com figuras que remetem à pesca e seu conjunto cultural, produzidos por filhos (adolescentes) de pescadores e moradores da Praça São Pedro, em oficina de arte. Com o objetivo de desenvolver o sentimento de pertencimento a este espaço coletivo e de multiuso.

    Fonte: www.ojornalonline.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir