Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 29-05-2009

Para Microsoft, PC será insubstituível por mais 5 anos
Mesmo com a crescente febre pelos smartphones, o presidente executivo da Microsoft, Steve Ballmer
Para Microsoft, PC será insubstituível por mais 5 anos
Foto: Ballmer, CEO da Microsoft (Terra Brasil)

Mesmo com a crescente febre pelos smartphones, o presidente executivo da Microsoft, Steve Ballmer, disse na conferência All Things Digital (D7) que o computador pessoal continuará sendo insubstituível por pelo menos cinco anos. "Ele acha o negócio de smartphone muito importante, que o cloud computing é legal, mas disse que nos próximos cinco anos nada vai substituir o computador", contou o presidente do Terra, Fernando Madeira, que participou do evento na Califórnia.

Ballmer foi um dos grandes destaques no último dia do D7, que terminou na quinta-feira. No evento, a Microsoft apresentou uma nova ferramenta de buscas, chamada Bing. Madeira contou que a Microsoft foi modesta em não tentar se comparar com a posição do Google no mercado de ferramentas de busca. Steve Ballmer não falou em uma reversão rápida deste cenário e disse não ter uma projeção específica para alcançar a concorrente.

Na avaliação do presidente do Terra, o Bing é muito bom, diferenciado e organiza as informações. O novo serviço, www.Bing.com, começa a ser liberado nos próximos dias e estará totalmente disponível a partir de 3 de junho.

Redação Terra

Para Microsoft, PC será insubstituível por mais 5 anos

Fonte: Terra Brasil
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir