Categoria Economia  Noticia Atualizada em 29-05-2009

Presidente da Fiat diz que a Chrysler é o objetivo primeiro
A conclusão da aliança entre a Fiat e a Chrysler e a recuperação do construtor americano...
Presidente da Fiat diz que a Chrysler é o objetivo primeiro
Foto: AFP

MONTREAL, Canadá (AFP) — A conclusão da aliança entre a Fiat e a Chrysler e a recuperação do construtor americano continuam sendo a principal meta do grupo automobilístico italiano, declarou nesta sexta-feira seu presidente Sergio Marchionne.

"Nosso objetivo é finalizar a aliança entre a Fiat e a Chrysler, iniciada no fim de abril com a anuência da administração Obama", disse Marchionne.

"Precisamos que a empresa volte a decolar assim que sair do capítulo 11 (da lei americana de proteção contra falência). Este continua sendo nosso primeiro objetivo", disse durante uma conferência em Montreal.

A justiça americana deve se pronunciar nesta sexta-feira sobre um plano que prevê a venda dos ativos sadios do construtor automobilístico Chrysler a um consórcio estruturado em torno do italiano Fiat.

Sobre as informações de que a General Motors (GM), casa matriz da Opel, e o canadense Magna International concluíram um acordo de princípio para a venda do construtor alemão ao canadense, o presidente da Fiat respondeu que, se for o caso, "a vida vai continuar".

Ele também descartou qualquer possibilidade de seu grupo poder se aliar à Magna para retomar a Opel. Ele indicou, por outro lado, estar interessado na compra da sueca Saab, que pertence também à divisão europeia da GM.

A respeito da aliança com a Chrysler, o presidente da Fiat destacou que não seria uma integração propriamente dita.

"Não transformaremos a Chrysler em uma empresa automobilística italiana, não faremos nunca isso. Devemos manter esta organização verdadeiramente dentro das exigências de seu próprio mercado", continuou o presidente da Fiat.

Presidente da Fiat diz que a Chrysler é o objetivo primeiro da empresa.

A conclusão da aliança entre a Fiat e a Chrysler e a recuperação do construtor americano...

Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir