Categoria Politica  Noticia Atualizada em 29-05-2009

Deputado envolvido em acidente com 2 mortes no PR renuncia ao cargo
O deputado estadual paranaense Fernando Ribas Carli Filho (PSB), que no in�cio do m�s se envolveu em um acidente...
Deputado envolvido em acidente com 2 mortes no PR renuncia ao cargo
Foto: http://geral.dgabc.com.br

O deputado estadual paranaense Fernando Ribas Carli Filho (PSB), que no in�cio do m�s se envolveu em um acidente de tr�nsito que resultou em duas mortes, renunciou ao mandato nesta sexta-feira. Com a medida, Carli Filho perder� a imunidade parlamentar e ter� de responder ao processo na Justi�a comum.

O pedido de ren�ncia foi entregue hoje � Assembl�ia Legislativa do Paran� pelo seu advogado, Roberto Brzezinski. Desde o �ltimo dia 10, Carli Filho permanece internado no hospital Albert Einsten, em S�o Paulo. O deputado foi o �nico sobrevivente da colis�o com outro ve�culo em que estavam Gilmar Rafael Souza Yared, 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, 20, que morreram na hora.

A CNH (Carteira Nacional de Habilita��o) do deputado estava suspensa desde julho do ano passado, ap�s ter ultrapassado o limite de pontos decorrente de 30 multas, sendo 23 por excesso de velocidade. Al�m disso, um exame realizado pelo IML (Instituto M�dico Legal) do Paran� constatou que Carli Filho estava alcoolizado no momento do acidente.

Decoro - A Assembl�ia Legislativa do Paran� havia aberto uma sindic�ncia para apurar se o deputado havia quebrado o decoro parlamentar. Ele tinha at� hoje para apresentar sua defesa, por�m optou pela ren�ncia. Com isso, as investiga��es foram encerradas.

No of�cio enviado � Presid�ncia da Assembl�ia, o deputado diz que aguardar� o processo e julgamento "sem prerrogativas funcionais ou privil�gios de qualquer ordem para receber, como cidad�o comum, a senten�a que as circunst�ncias do fato e a sensibilidade da Justi�a determinarem".

Ele ainda diz que se envolveu no acidente "sem vontade direta ou indireta" e que transmite a todos os familiares e amigos dos dois rapazes "o meu sentimento de solidariedade espiritual".

Deputado envolvido em acidente com 2 mortes no PR renuncia ao cargo.

O deputado estadual paranaense Fernando Ribas Carli Filho (PSB), que no in�cio do m�s se envolveu em um acidente...

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir