Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-05-2009

Guitarrista e Tecladista mais Veloz do Mundo Passam por Marataízes
No dia Sete de maio de 2008 em EM&T São Paulo, que o foi o vento do Guinness World Records...
Guitarrista e Tecladista mais Veloz do Mundo Passam por Marataízes
Tiago e Danilo.
Foto: Felipe Campos

No dia Sete de maio de 2008 em EM&T São Paulo, que o foi o vento do Guinness World Records, Tiago Della Vega ganhou o certificado sendo o guitarrista mais veloz do mundo com sua meta de 320bpm (23 notas por segundo) (batida por minutos), sendo que o record era de 250bpm.

Depois de um mês do evento divulgou seu vídeo no site do You Tube, tendo mais de 1 milhão de acessos em poucos mais de 30 dias.

Um tempo depois uma emissora do Japão convidou para combater o seu próprio record ao vivo em um programa de grande audiência no Japão. E na sequência fez o lançamento de seu CD na Itália, França, Holanda e Bélgica.

Quando voltou para o Brasil teve a idéia de procurar pessoas que tivessem o mesmo apelo de seu record, procurou em vários sites, e achou o baixista Ederson Prado de São Paulo, o tecladista Danilo Mendes no Rio de Janeiro que formou a banda Della Vega Project.

A tourne no Brasil começou no Rio Grande do Sul cidade natal, passou por seis estados sendo 12 cidades, até chegar à Marataízes-ES. Onde foi feito um workshop na Primeira Igreja Batista da Barra, no dia 21 de maio, sendo que o principal motivo em estar aqui é a gravação do CD da Banda Kafra, liderada por Anderson Del Angelus, sendo que o estúdio escolhido para gravação foi MS Áudio Estúdio que tem como proprietário o Salvador Junior.

De uma longa tourne pelo mundo, a banda pára cerca de 40 dias para descansar e retorna a segunda parte da tourne nacional no final de julho emendando com a tourne americana e européia. Prometendo voltar a Marataízes no final de Julho para encerrar a tourne nacional.

"Eu e o Danilo queremos muito agradecer a receptividade do povo de Marataízes em especial a Barra, viajamos por dezenas de cidades por todo o mundo e é difícil de encontrar um povo tão alegre e acolhedor como aqui. Esperamos voltar muitas vezes!" ressalta o guitarrista Tiago Della Vega.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir