Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 30-05-2009

MAIS UMA VÍTIMA: Rede Globo anuncia oito mortes na tragédia da barragem de Algodões 1
Durante o jornal Hoje da Rede Globo a emissora confirmou a morte de mais uma pessoa em Cocal
MAIS UMA VÍTIMA: Rede Globo anuncia oito mortes na tragédia da barragem de Algodões 1
Foto: www.tvcanal13.com.br

Durante o jornal Hoje da Rede Globo a emissora confirmou a morte de mais uma pessoa em Cocal. Entretanto até o momento o Corpo de Bombeiros e Governo do Estado não confirmam essa morte e contabilizam apenas sete óbitos.

Atualizada ás 10h46

O Corpo de Bombeiros encontrou na manhã deste sábado (30) o corpo de Maria Alexandra Pereira, 16 anos, no povoado Franco. Agora já são sete os mortos da tragédia da barragem de Algodões I, em Cocal, ao Norte do Estado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, há suspeitas de que três pessoas estejam desaparecidas nas matas da cidade.

O trabalho de resgate foi retomado às 6h deste sábado. Segundo a administração estadual, 14 equipes de médicos, enfermertos e psicólogos realizam atendimento aos moradores dos povoados atingidos pela água.

O clima é de dor e tristeza na região norte do Piauí após o rompimento da barragem de Algodões, no município de Cocal da Estação. A busca pelos desaparecidos foi retomada na manhã deste sábado (30). Até a noite desta sexta-feira (29) seis mortos haviam sido confirmados pelo Governo do Piauí.

O corpo de uma criança de seis anos foi encontrado na localidade Franco, em Cocal, 268 quilômetros ao norte de Teresina. A menina Maria Andreina Pereira era uma das pessoas na lista de desaparecidos do Governo do Estado. Em nota, a Coordenadoria de Comunicação confirma oficialmente três desaparecidos.

Veja a relação oficial de vítimas:

João Alves dos Santos, 72 anos
Maria Tainara dos Santos, 12 anos
Francisca Maria Pereira, 10 anos
Francisca das Chagas dos Santos, 63 anos
Francisco José Alves dos Santos, 36 anos
Maria Andreina Pereira, 6 anos

Estragos

De acordo com as últimas informações da Defesa Civil 2.853 pessoas foram atingidas pela enxurrada, sendo 2.000 desabrigados e 953 desalojados. Ao todo, 120 casas ficaram destruídas.

O rompimento da barragem Algodões também provocou uma erosão nas cabeceiras da ponte sobre o Rio Pirangi, na rodovia BR-343. A água deixou um rasgo de cerca de 50 metros nos dois lados da ponte. O local está a 5 quilômetros da cidade de Buriti dos Lopes e a 30 quilômetros de Parnaíba, deixando isolada todo o litoral do Piauí.

MAIS UMA VÍTIMA: Rede Globo anuncia oito mortes na tragédia da barragem de Algodões I.

Durante o jornal Hoje da Rede Globo a emissora confirmou a morte de mais uma pessoa em Cocal.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir