Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 30-05-2009

Ministério da Saúde confirma 6º caso da gripe na Guatemala
O Ministério da Saúde Pública da Guatemala confirmou hoje o sexto caso positivo de gripe suína
Ministério da Saúde confirma 6º caso da gripe na Guatemala
Foto: http://www.abril.com.br/

Guatemala, 28 mai (EFE).- O Ministério da Saúde Pública da Guatemala confirmou hoje o sexto caso positivo de gripe suína no país e anunciou que estão sendo avaliados outros três suspeitos.

Segundo o ministro da Saúde guatemalteco, Celso Cerezo, um menor de 13 anos que recentemente visitou o México com seus pais, é o sexto caso da gripe, e foi detectado em um hospital privado da capital guatemalteca.

Cerezo disse que o menor foi isolado e que as autoridades sanitárias também estão avaliando seus parentes, os médicos e enfermeiras que tiveram contato com ele, para estabelecer se foram infectados.

Com este, são seis os casos positivos de gripe na Guatemala. Entre eles dois são de meninas e, segundo o Ministério da Saúde, as primeiras quatro infectadas já estão fora de perigo.

O ministro também anunciou que estão à espera dos resultados das análises feitas com outros três suspeitos de ter a gripe e que foram enviados a um laboratório de Atlanta (EUA).

Segundo o ministro, amanhã pode sair o resultado sobre se estes casos são positivos ou negativos.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados. EFE

Ministério da Saúde confirma 6º caso da gripe na Guatemala
Conheça os Hotéis e Pousadas de Marataizes
Notícias do Brasil e do Mundo em tempo real. Você encontra tudo isso em nosso site parceiro o mais completo portal de Marataízes. Acesse o Maratimba.com o mais novo guia comercial de Marataízes e Itapemirim.

Fonte: G1
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir