Categoria Televisão  Noticia Atualizada em 30-05-2009

Maisa tem licença de trabalho cassada pela justiça
Maisa e Silvio Santos em uma das apresentações no "Programa Silvio Santos"
Maisa tem licença de trabalho cassada pela justiça
Foto: SBT | Divulgação

A apresentadora mirim Maisa Silva está proibida de ir ao ar neste domingo, 24, no "Programa Silvio Santos", no SBT. Maisa teve a licença de trabalho cassada nesta sexta-feira, 22, informou o jornal O Dia.

A decisão foi tomada pela juíza Ana Helena Rodrigues Mellim, de Osasco, em São Paulo, que cassou o salvo-conduto (licença) dado ao SBT para que a menina participasse do quadro ‘Pergunte a Maisa’.

Segundo a publicação, o pedido de cassação foi feito pela promotora da Infância e da Juventude de Osasco, Susana Müller. Ela alegou que a exibição constante da menina no programa da empresa de televisão fere o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e os direitos garantidos pela Constituição Federal.

Ainda segundo a promotora, a participação da menina não observa o direito à liberdade e o respeito à dignidade do ser humano em desenvolvimento. O pedido de cautelar integra procedimento investigatório de preparação de inquérito civil público contra o SBT.

As críticas começaram após a menina ter chorado nos dois últimos programas. No domingo passado, dia 17, Maisa chegou a bater com a cabeça em uma câmera e ser chamada de medrosa pelo apresentador Silvio Santos e plateia.

Antes disso, no domingo, 10, ela teve uma crise nervosa ao ser confrontada com um menino maquiado de monstro. As reações da menina provocaram a petição e chamou a atenção de diferentes órgãos públicos durante a semana.

Ainda de acordo com o jornal, o Ministério de Justiça advertiu a emissora e ameaça reclassificar o programa para 12 anos, caso episódios semelhantes se repitam.

O Conselho Tutelar de São José dos Campos advertiu a família e enviou representante para entrevistar os pais da menina e checar se ela é submetida a "situação de risco". Como Maisa não estava em casa, os pais serão novamente entrevistados.

Segundo o jornal, o SBT, através de sua assessoria de imprensa, acatou a decisão da Justiça e anunciou que vai tirar o quadro de Maisa do programa deste domingo. No entanto, a menina ainda irá apresentar ao vivo, neste domingo, 24, o programa "Domingo Animado". Neste sábado, 23, Maisa apresentou o "Sábado Animado".

Maisa tem licença de trabalho cassada pela justiça.

Maisa e Silvio Santos em uma das apresentações no "Programa Silvio Santos".

Conheça os Hotéis e Pousadas de Marataizes
Notícias do Brasil e do Mundo em tempo real. Você encontra tudo isso em nosso site parceiro o mais completo portal de Marataízes. Acesse o Maratimba.com o mais novo guia comercial de Marataízes e Itapemirim.

 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir