Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-06-2009

Aeronáutica começa buscas por Airbus da Air France
Imagem de arquivo do Airbus A330-200, similar à aeronave da Air France que desapareceu dos radares.
Aeronáutica começa buscas por Airbus da Air France
Foto: Reuters

A aeronáutica já começou as buscas pelo Airbus da Air France que desapareceu dos monitores dos radares nesta segunda-feira (1) sobre o Oceano Atlântico.

O voo AF 447, que levava 216 passageiros e 15 tripulantes, segundo a empresa deveria ter pousado às 6h10 (horário de Brasília) no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris.

Segundo o assessor de imprensa da Aeronáutica, coronel Henry Munhoz, as buscas foram iniciadas ao nascer do sol. "Aeronaves da Força Aérea Brasileira, a partir de Fernando de Noronha, no sentido de Paris, buscam a aeronave desaparecida", disse Munhoz.

Segundo o coronel, o avião não foi detectado nos radares da Ilha do Sal, que fica no meio do caminho entre Brasil e Europa. "Em consequência disso, a Força Aérea Brasileira foi acionada durante a madrugada para que as buscas fossem iniciadas com o nascer do sol."

A Air France confirmou à agência France Presse que "não tinha notícias" do voo.

O assessor da Aeronáutica explica que o departamento de controle do espaço aéreo tem uma cobertura que corresponde a três vezes a dimensão do Brasil. Boa parte do Oceano Atlântico está sob a responsabilidade do país, de acordo com tratados internacionais. Portanto, as buscas estão a cargo do país.

Aeronáutica começa buscas por Airbus da Air France desaparecido no oceano
Aeronave transportava 216 passageiros e 15 tripulantes.
Voo saiu do Rio em direção a Paris e sumiu dos radares.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir