Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-06-2009

MP confisca fotos do Natal de Berlusconi
O Minist�rio P�blico italiano confiscou hoje as fotos da festa de Natal que o primeiro-ministro Silvio Berlusconi deu ano passado na casa que tem em Sardenha.
MP confisca fotos do Natal de Berlusconi
Foto: Divulga��o. (Site http://midiacon.com.br/)

Roma, 30 mai (EFE).- O Minist�rio P�blico italiano confiscou hoje as fotos da festa de Natal que o primeiro-ministro Silvio Berlusconi deu ano passado na casa que tem em Sardenha.

Nas imagens, apareceriam jovens menores de idade, entre elas Noemi Letizia, piv� do fim do casamento do chefe de Governo.

Na quarta-feira, Berlusconi j� havia pedido ao �rg�o encarregado de proteger a privacidade dos italianos que proibisse a divulga��o das fotos. Al�m de uma festa de Natal tradicional, os registros mostrariam mo�as de biqu�ni e topless � vontade na propriedade do premi�.

Uma das fotos tamb�m traria Berlusconi vestido com uma roupa de ver�o informal, informa hoje o jornal "Corriere della Sera".

Segundo Gino Flaminio, namorado de Noemi Letizia, de 30 a 40 meninas participaram da festa dada pelo chefe do Governo italiano no fim de 2008, informa��o confirmada pelo pr�prio Berlusconi.

Entre os convidados, al�m de alguns parentes e amigos do premi�, estavam as g�meas Marianna e Manuela Ferrera de Brescia e ex-garotas do tempo contratadas por Emilo Fede, um jornalista �ntimo de Berluscioni.

A imprensa italiana diz que a festa de fim de ano tamb�m teve fogos de artif�cio, m�sica e boa comida.

Hoje, a Promotoria de Roma, ap�s uma den�ncia do advogado de Berlusconi, Nicolo Ghedini, acusou o fot�grafo que tirou as fotos, Antonello Zappadu, de invas�o de privacidade e tentativa de fraude.

Os promotores do caso basearam suas acusa��es num e-mail em que Zappadu oferece as imagens � revista "Panorama", que pertence a Berlusconi, e, enganosamente, diz que j� tem uma oferta da concorrente "Gente".

Ap�s a decis�o da Procuradoria de Roma, Zappadu entregou voluntariamente as fotos aos Carabineiros (pol�cia militara) da Sardenha, segundo o di�rio "La Repubblica".

Zappad� informou que tinha em seu poder entre 200 e 300 fotos e n�o 700 como se tinha dito em princ�pio. Segundo ele, as pessoas que aparecem nas imagens, pelas quais os promotores o acusam de violar a intimidade de Berlusconi, aparecem com o rosto escurecido.

Por outro lado, o procurador de Roma Giovanni Ferrara esclareceu que n�o foi aberta nenhuma investiga��o pelas declara��es feitas pela ainda mulher de Berlusconi, Veronica Lario, nas quais ele assegurava que seu marido tinha mantido rela��es com menores, como tinham apontado nos �ltimos dias alguns meios de comunica��o. EFE

MP confisca fotos do Natal de Berlusconi

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir