Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 01-06-2009

Explosão em Gouveia: Câmara toma medidas para evitar desabam
Os serviços municipais vão tomar medidas para garantir a segurança do edifício onde ocorreu uma explosão que causou seis feridos.
Explosão em Gouveia: Câmara toma medidas para evitar desabam
Foto: http://aeiou.expresso.pt/

O presidente da Câmara de Gouveia anunciou que os serviços municipais de protecção civil vão tomar medidas para garantir a segurança do edifício de Vila Franca da Serra, onde hoje ocorreu uma explosão que provocou seis feridos.

Segundo Álvaro Amaro, que durante a manhã esteve na localidade, acompanhado pelo vice-presidente da autarquia e por técnicos municipais, vão ser tomadas providências para evitar que ocorra "algum desabamento" da estrutura.

O autarca disse à Agência Lusa que verificou no local que ao nível do último andar "as pedras que suportam a parede estão deslocadas".

Adiantou que as medidas de segurança a tomar só serão decididas após os inspectores da Polícia Judiciária, que estão no local a proceder a investigações, abandonarem o edifício localizado no centro da aldeia, junto da igreja.

Quanto ao realojamento da família que habitava o primeiro e segundo andares do prédio, referiu que a Câmara e a Segurança Social tomarão as providências necessárias.
Uma garrafa de gás terá estado na origem da explosão num café em Vila Franca da Serra, que provocou os seis feridos, três dos quais em estado grave, disse, entretanto, fonte da Protecção Civil.

Os três feridos graves foram transportados para os Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), onde se encontram em observação nos serviços de urgência. O alerta foi dado cerca das 00h02.

Explosão em Gouveia: Câmara toma medidas para evitar desabamento

Fonte: http://aeiou.expresso.pt/
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir