Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-06-2009

Demissões na Saúde
A partir desta semana, vários funcionários da secretaria municipal de saúde de Marataízes estarão sendo...
Demissões na Saúde
Dr.Carlos Azevedo
Foto: Cristiano Fricks

A partir desta semana, vários funcionários da secretaria municipal de saúde de Marataízes estarão sendo demitidos. A explicação para o fato, dada pelo secretário Dr.Carlos Azevedo, é de que as contratações que foram feitas em esquema de emergência no início da gestão têm o prazo legal de três meses, podendo ser prorrogado por apenas mais três meses.

No caso de haver a vaga, a lei preconiza que a mesma deverá ser ocupada pelos suplentes do último concurso público de Marataízes, que tem validade até novembro deste ano. Caso a lei não seja cumprida, a prefeitura poderá ser julgada por improbidade administrativa.

Outro motivo para as demissões são os casos de nepotismo, pois funcionários não poderão ter parentes em cargo de chefia ou comissionado.

O secretário lamenta que essa atitude antipática, que é demitir pessoas que necessitam trabalhar, tenha caído sob os seus ombros, mas declarou que não pode se furtar a agir de acordo com o que a lei exige.

Outra preocupação do secretário é ter uma folha de pagamento enxuta, para que os recursos possam ser aplicados na melhoria do atendimento à população.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir