Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-06-2009

Paquistão resgata estudantes sequestrados por talibãs
O Exército paquistanês resgatou hoje 71 estudantes e nove trabalhadores de um colégio de ensino médio sequestrado
Paquistão resgata estudantes sequestrados por talibãs
Foto: AP

Islamabad, 2 jun (EFE).- O Exército paquistanês resgatou hoje 71 estudantes e nove trabalhadores de um colégio de ensino médio sequestrados nesta segunda-feira pelos talibãs quando retornavam a suas casas no noroeste do país, informou uma fonte oficial.

O comissário do distrito de Bannu, Sardar Abbas, assegurou à emissora de TV "Geo" que as tropas lançaram uma operação conjunta e recuperaram 80 sequestrados.

"Todos os estudantes, exceto um, foram resgatados em uma operação do Exército às 5h locais (21h de segunda-feira em Brasília)", disse à emissora de TV "Dawn" o porta-voz do Exército, o general Athar Abbas.

A operação foi executada na região de Guryum, a 20 quilômetros da localidade de Razmak, na conflituosa demarcação tribal do Waziristão do Norte.

Os estudantes retornavam a suas casas em vários ônibus junto a familiares e vários trabalhadores do instituto quando aconteceu o sequestro.

O cinto tribal paquistanês nunca esteve sob completo domínio do Estado, e serve de refúgio a diversos grupos da insurgência talibã e membros da rede terrorista Al Qaeda. EFE

Paquistão resgata estudantes sequestrados por talibãs

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir