Categoria Ci�ncia e Sa�de  Noticia Atualizada em 02-06-2009

Casos suspeitos de influenza A no Brasil sobem para 19
Casos confirmados de contamina��o sobem para 20. Segundo Minist�rio da Sa�de, 17 pessoas s�o monitoradas.
Casos suspeitos de influenza A no Brasil sobem para 19
Foto: Divulga��o. (Site http://midiacon.com.br/)

O n�mero de casos suspeitos de influenza A voltou a subir no Brasil, assim como o n�mero de pessoas contaminadas.

Segundo nota divulgada pelo Minist�rio da Sa�de neste s�bado (30), h� 19 pessoas sob suspeita de ter contra�do o v�rus da gripe. Na sexta, eram 18 casos suspeitos.

Os casos suspeitos est�o nos estados de S�o Paulo (05), Rio de Janeiro (03), Rio Grande do Norte (03), Distrito Federal (02), Minas Gerais (01), Rond�nia (01), Alagoas (01), Bahia (01), Goi�s (01) e Roraima (01).
Confirmados

Neste s�bado (30), o Minist�rio da Sa�de informou que foram confirmados mais quatro casos da doen�a, sendo um em S�o Paulo, dois em Santa Catarina e e outro em Tocantins. Com isso, o n�mero de contaminados subiu de 16 para 20 no Brasil.

"Os novos casos confirmados em S�o Paulo e Tocantins foram contaminados nos Estados Unidos. J� os dois pacientes de Santa Catarina contra�ram a doen�a de paciente que veio dos EUA", informou o Minist�rio da Sa�de.

No total, h� passoas com o v�rus nos estados de S�o Paulo (08), Rio de Janeiro (05), Santa Catarina (04), Minas Gerais (01), Rio Grande do Sul (01) e Tocantins (1). Outros 17 permanecem sendo monitorados em nove estados.
Casos pelo mundo

At� este s�bado, 57 pa�ses t�m casos confirmados e divulgados da doen�a, de acordo com informa��es dos governos ou da Organiza��o Mundial de sa�de (OMS).

Segundo a OMS, o M�xico, os EUA e o Canad� s�o, at� o momento, os �nicos pa�ses considerados com transmiss�o sustentada.

Casos suspeitos de influenza A no Brasil sobem para 19

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir