Categoria Educação  Noticia Atualizada em 02-06-2009

Educar: Um olhar Além do Intelecto
LBV promove Congresso Internacional de Educação na capital paulista
Educar: Um olhar Além do Intelecto
Foto: http://celoilustrativo.files.wordpress.com

Sob o tema "Educar: Um olhar além do intelecto", a Legião da Boa Vontade (LBV) realizará, em São Paulo/SP, no dia 29 de junho, das 19 às 22 horas, e nos dias 30 de junho e 1º de julho, das 9 às 18h30, seu 7º Congresso Internacional de Educação. O evento, que ocorrerá no Instituto de Educação José de Paiva Netto (Av. Rudge, 700, Bom Retiro), tem o objetivo de contribuir para a formação continuada de professores, estudantes e profissionais da Educação por meio de palestras, mesa-redonda e oficinas pedagógicas, as quais, seguindo a temática do congresso, buscarão trazer à reflexão a importância de aliar a Espiritualidade Ecumênica ao ensino de qualidade para o desenvolvimento integral dos educandos.

Entre os conferencistas convidados estão o professor José Pacheco, da Escola da Ponte, de Portugal; a professora Maria Auxiliadora Seabra Rezende, secretária de Estado da Educação e Cultura do Tocantins e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed); Kátia Gonçalves Mori, coordenadora de Educação do Instituto Faça Parte; Anna Christina Nascimento, oficial de Projetos da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em São Paulo; o professor Celso Antunes, membro da Associação Internacional pelos Direitos da Criança Brincar (reconhecida pela Unesco); a professora Dra. Neide de Aquino Noffs, diretora da Faculdade de Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); Rodrigo Nejm, diretor de Prevenção e Atendimento da SaferNet Brasil; e Danilo Parmegiani, representante da LBV nas Nações Unidas. À frente das oficinas estarão o Instituto Alana; o Instituto WCF-Brasil (associado à World Childhood Foundation); a Associação Brasileira de Brinquedotecas (ABBri); o Sistema Universitário de Ensino; o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); Susan Bello, arte-educadora e arteterapeuta norte-americana, Ph.D. em Psicologia da Arte e Terapia Expressiva; e docentes do Instituto de Educação da LBV.

O valor da inscrição é de R$ 150,00, inclui almoço e dá direito a participar de quatro oficinas. As opções de pagamento são: cartão de crédito ou de débito; cheque; e depósito bancário (Banco Bradesco, agência 0292-5, C/C 129550-0), cujo comprovante deverá ser enviado pelo fax (11) 3331-4891. Grupos com mais de dez participantes, estudantes e pessoas com idade acima de 60 anos terão desconto de 40%. Para pagamento à vista, serão oferecidos 10% de desconto até 10/6 e 5% de desconto até 20/6. Todos os congressistas receberão certificado de participação no evento.

Outras informações podem ser obtidas pelos tels: (11) 3225-4590 e 3361-6078 ou acessando-se o hotsite www.boavontade.com/pedagogia/congresso.

Fonte: Elisangela Abel Bravo Spínola - Departamento de Comunicação da LBV
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir