Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 02-06-2009

Um dia após sumiço de avião, movimento é normal no aeroporto
Homens da polícia técnica francesa guardam a entrada do hotel Pullman, próximo ao Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, nesta terça-feira (2).
Um dia após sumiço de avião, movimento é normal no aeroporto
Foto: AFP

Renata Summa

Após um dia tenso à espera de notícias do voo da Air France 447, que desapareceu após decolar do Rio de Janeiro, e tumultuado por causa da visita do presidente francês Nicolas Sarkozy, o aeroporto internacional Charles de Gaulle retornou ao normal nesta terça-feira.

Cerca de 40 famílias de passageiros do voo AF 447 estão em hotéis próximos ao aeroporto internacional de Charles de Gaulle, ao norte de Paris, segundo o coordenador da "célula de crise" implantada pela empresa.

Um culto ecumênico será celebrado nesta quarta Catedral de Notre-Dame, no centro de Paris, às 16h locais (11h de Brasília) em homenagem às famílias e aos passageiros.

A Air France afirma estar dando toda assistência necessária às famílias que se encontram em Paris. Não há contato possível entre os parentes e a imprensa. A empresa pediu aos jornalistas que respeitem os familiares e se afastem dos hotéis da região. Segundo funcionários, alguns familiares tiveram que ser medicados e muitos ainda têm esperança de que haja sobreviventes.

Objetos encontrados

O subchefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, coronel Jorge Amaral, informou nesta terça-feira (2), que devem ser divulgadas, no fim da tarde, imagens dos objetos metálicos e não-metálicos encontrados no Oceano Atlântico. A Aeronáutica não confirma que eles sejam do Airbus da Air France que desapareceu dos radares no caminho entre o Rio de Janeiro e Paris.

Teriam sido vistos uma poltrona, uma boia laranja, um tambor, objetos brancos, além de mancha de óleo e querosene, segundo a Aeronáutica. Um avião radar R-99 que havia saído às 22h35 de segunda-feira do arquipélago de Fernando de Noronha detectou sinais eletrônicos por volta da 1h desta terça. E, por volta das 5h25 desta terça, uma aeronave C-130 avistou objetos metálicos e não-metálicos que podem ser do Airbus.

Um dia após sumiço de avião, movimento é normal no aeroporto de Paris
Cerca de 40 famílias de passageiros estão em hotéis perto do aeroporto.
Buscas pelo Airbus continuam nesta terça-feira (2).

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir