Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 03-06-2009

Sony anuncia controle com sensor de movimento e novo PSP
Prot�tipo reconhece gestos e do jogador digitaliza objetos na tela. Novo port�til ganha reforma visual e chega em outubro aos EUA.
Sony anuncia controle com sensor de movimento e novo PSP
Foto: Fred Prouser/Reuters

A Sony anunciou nesta ter�a-feira (2), durante a feira de games E3, um prot�tipo de controle com sensor de movimento. O acess�rio permite que o jogador interaja com ambientes virtuais ao movimentar um controle sem fio.

A tend�ncia, popularizada pelo Nintendo Wii, tamb�m foi seguida pela Microsoft, que apresentou nesta segunda o "Project Natal".

A demonstra��o da Sony mostrou jogadores utilizando o controle prot�tipo para interagir em cen�rios virtuais. A c�mera Eye Toy, do PlayStation, reconhecia os movimentos e tamb�m digitalizava os objetos que o jogador estivesse segurando.

O controle � composto de duas partes e, segundo a exibi��o, poder� ser usado tanto em jogos "hardcore" quanto em atividades mais casuais no videogame, como escrever e pintar.

Novo PSP

A empresa tamb�m confirmou os rumores que indicavam uma nova vers�o do port�til PSP. O PSP Go chega aos Estados Unidos em 1� de outubro, por US$ 249, mas, segundo a Sony, n�o veio para substituir os modelos anteriores.

Ele ter� um novo design, com tela de 3,8 polegadas - menor que a do PSP 3000, mas mais brilhante. Os controles v�o ganhar uma estrutura em "slide", com bot�es deslizando na parte de baixo do port�til. Segundo a Sony, o novo PSP tem tela 40% mais brilhante que o PSP 3000. Ele ter� mem�ria interna de 16 GB.

Sony anuncia controle com sensor de movimento e novo PSP

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir