Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-06-2009

Marinha diz quenão localizou nenhum destroço do Airbus
A Marinha informou na tarde desta quarta-feira (3) que, até o momento, não localizou nenhum destroço do Airbus A 330-200 da Air France
Marinha diz quenão localizou nenhum destroço do Airbus
Foto: www.g1.com.br

A Marinha informou na tarde desta quarta-feira (3) que, até o momento, não localizou nenhum destroço do Airbus A 330-200 da Air France, que desapareceu no domingo (31) quando fazia o trecho Rio de Janeiro-Paris, com 228 pessoas a bordo.

Cobertura completa: voo 447

Em nota divulgada à imprensa, a Marinha destaca que as condições meteorológicas na região do Oceano Atlântico onde ocorreu a queda do avião são regulares, com "visibilidade regular e chuvas esparsas" e mar calmo. Os militares informaram ainda que, até o fim do dia, contarão com um total de dois navios brasileiros na região do acidente.

O subchefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, coronel Jorge Amaral, disse, em entrevista na manhã desta quarta, que foram encontrados quatro novos pontos com destroços que podem ser do Airbus.

O corveta "Caboclo" deve chegar ao local onde foram encontrados destroços do Airbus às 18h, antes do prazo inicialmente previsto de quinta-feira (4). A embarcação se juntará ao navio patrulha "Grajaú", que desde às 11h de hoje está na área loalizada a cerca de 700 km a nordeste do arquipélago de Fernando de Noronha (PE). O navio patrulha tem uma lancha acoplada e um bote inflável.

"A Marinha do Brasil informa que o Navio-Patrulha (NPa) Grajaú chegou hoje pela manhã ao local indicado da queda da aeronave da Air France (voo AF 447) e iniciou busca em rumos paralelos, no sentido Noroeste, em uma área circular com raio de 120 milhas náuticas, centrada na posição onde foi avistada, pela aeronave da Força Aérea Brasileira, no último dia 2, uma esteira de 5 km de destroços. O Grajaú ainda não obteve identificação positiva de qualquer destroço", destaca a nota.

Na terça (2), dois navios mercantes holandeses e um francês chegaram à região. As três embarcações foram desviadas de suas rotas originais para auxiliarem nas buscas pelos destroços e possíveis sobreviventes. Nesta quarta, segundo a Marinha, um dos navios holandeses foi autorizado a deixar a área, por falta de combustível.

Marinha diz que ainda não localizou nenhum destroço do Airbus
Condições meteorológicas no local são regulares com mar calmo.
Segundo navio da Marinha chegará à região às 18h, antes do previsto.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir