Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 04-06-2009

Destroços do avião já estão a ser recolhidos
C 105 da FAB decola do aeroporto de Fernando de Noronha para missão de busca pelo AF447
Destroços do avião já estão a ser recolhidos
Foto: AFP

Força Aérea Brasileira trabalha com a possibilidade de encontrar sobreviventes, hipótese entretanto descartada pela Air France.

A informação foi confirmada por um porta-voz da Força Aérea Brasileira (FAB). "Começamos a recuperar os destroços", disse o General Ramon Borges Cardoso, revelando que todos os restos do avião recolhidos serão enviados para França, a quem compete, pelas leis internacionais, a investigação das causas do acidente do avião que fazia a ligação Rio de Janeiro-Paris, de domingo para segunda.

Apesar de a Air France já ter comunicado aos familiares dos desaparecidos, 228 pessoas, entre passageiros e tripulação, que não tem esperanças de encontrar sobreviventes, as autoridades brasileiras continuam a trabalhar com base na possibilidade de fazer face a um milagre.

"Temos helicópteros capazes de enviar pára-quedistas com equipamento de sobrevivência", caso seja encontrado alguém com vida, revelou o General Ramon Borges Cardoso. Segundo o porta-voz da FAB, a recolha de destroços será encontrada caso se encontrem corpos, mesmo sem vida. "A prioridade absoluta será dada à transferência dos corpos para terra firme", acrescentou.

Destroços do avião já estão a ser recolhidos.

C 105 da FAB decola do aeroporto de Fernando de Noronha para missão de busca pelo AF447.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir