Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 04-06-2009

Novo buscador do Google organiza resultados em tabelas
J� est� no ar o novo buscador do Google. Ainda em est�gio experimental, o Google Squared
Novo buscador do Google organiza resultados em tabelas
Foto: Terra (Divulga��o)

J� est� no ar o novo buscador do Google. Ainda em est�gio experimental, o Google Squared organiza os resultados em tabelas, separando as informa��es em grupos, e ainda permite inserir mais detalhes, personalizando a pesquisa. O novo servi�o pode ser visto como uma resposta da companhia - l�der em buscas na web - ao recente lan�amento de duas ferramentas concorrentes: o Bing, da Microsoft, e especialmente o WolframAlpha.

Em uma pesquisa sobre praias brasileiras (usando "brazilian beaches" como termo de busca), por exemplo, o Google Squared retorna uma tabela com sete itens: Rio de Janeiro, Fortaleza, Copacabana, Ipanema, Paraty, Angra dos Reis e Porto de Galinhas. Cada item traz uma imagem, uma breve descri��o, o c�digo de �rea do local, "data de nascimento" e popula��o - mas nem todas as informa��es est�o dispon�veis para todas as praias.

O usu�rio pode personalizar a tabela excluindo ou adicionando items ou informa��es, inclusive novas colunas. � poss�vel digitar "area" (�rea) no topo de uma nova coluna, por exemplo, e os resultados para cada item dessa busca aparecer�o em seguida. A pr�pria ferramenta sugere termos para pesquisa.

Usu�rios que t�m conta no Google tamb�m podem salvar os resultados.

O Squared (que significa "ao quadrado") ainda n�o fala portugu�s, mas j� pode ser acessado em www.google.com/squared.

Reda��o Terra

Novo buscador do Google organiza resultados em tabelas

Fonte: Terra
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir