Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-06-2009

Ator americano morre durante gravação em Bangcoc
O ator americano David Carradine, principal protagonista do seriado "Kung Fu" e do filme "Kill Bill"
Ator americano morre durante gravação em Bangcoc
Foto: http://www.retiredtrollbeads.com

PARIS, França, 4 Jun 2009 (AFP) - O ator americano David Carradine, principal protagonista do seriado "Kung Fu" e do filme "Kill Bill", de Quentin Tarantino, foi encontrado morto em um quarto de hotel em Bangcoc.

Carradine, 72 anos, estava na Tailândia para rodar o filme "Stretch", do francês Charles de Meaux, anunciou nesta quinta-feira à AFP a empresa MK2, produtora do longa.

O ator faleceu no hotel Nai Lert Park três dias antes do fim das gravações, e sua morte "pode ser de origem acidental", segundo a mesma fonte.

A embaixada americana em Bangcoc confirmou a informação à AFP, destacando que as causas da morte do ator "ainda não foram determinadas".

Nascido em 8 de dezembro de 1936, o filho de John Carradine, um dos atores favoritos de John Ford, começou sua carreira na televisão no popular seriado "Kung Fu", criado por Bruce Lee nos anos 70, no qual interpretava o mestre de artes marciais Kwai Chang Caine.

Ele também atuou nos filmes "Sexy e Marginal" (1972) de Martin Scorsese, "Esta Terra é Minha Terra" (1976), de Hal Ashby, pelo qual foi indicado para o Globo de Ouro em 1977, e "O Ovo da Serpente" (1977), de Ingmar Bergman, entre muitos outros.

Excelente ator, ele teve sua carreira prejudicada pelo abuso de álcool e drogas a partir do fim dos anos 70.

Ele foi resgatado em 2003 pelo diretor Quentin Tarantino, que lhe ofereceu o papel de Bill nos filmes "Kill Bill: Volume 1" e "Kill Bill: Volume 2"

ref/yw

Ator americano morre durante gravação em Bangcoc

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir