Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 04-06-2009

Marinha brasileira recolhe suporte para carga e boias do Airbus
A Marinha brasileira retirou do mar um suporte para carga de 2,5 metros quadrados e duas boias...
Marinha brasileira recolhe suporte para carga e boias do Airbus
Foto: http://www.brasilescola.com

(atualiza com comunicado da Aeron�utica e detalhes da pe�a recuperada).

Rio de Janeiro, 4 jun (EFE).- A Marinha brasileira retirou do mar um suporte para carga de 2,5 metros quadrados e duas boias que seriam do Airbus A330-200 da Air France que, no domingo, caiu com 228 pessoas no oceano Atl�ntico, informaram fontes oficiais.

"O helic�ptero Lynx, embarcado na fragata "Constitui��o", recuperou por volta de 13h (de Bras�lia) um suporte utilizado para a acomoda��o de cargas em avi�es (pallet), de aproximadamente 2,5 metros quadrados, e duas boias", segundo um comunicado da For�a A�rea Brasileira (FAB), que comanda as opera��es de resgate.

De acordo com a nota, os restos foram avistados por um avi�o C-130 Hercules da FAB, que orientou � fragata Constitui��o at� o lugar.

O primeiro peda�o foi retirado do mar numa regi�o 550 quil�metros ao norte de Fernando de Noronha, de acordo com o comunicado.

"O helic�ptero com que conta a fragata "Constitui��o" fez o primeiro resgate e transportou o material ao navio, onde se poder� avaliar se pertence ou n�o ao avi�o", havia dito mais cedo o brigadeiro Ramon Borges Cardoso, diretor do Departamento de Controle do Espa�o A�reo (Decea).

Ele informou que todo o material resgatado ser� levado at� Fernando de Noronha e, depois, a Recife, onde ser� colocado � disposi��o dos investigadores franceses.

"At� agora n�o h� informa��es de que tenham sido avistados corpos ou sobreviventes", acrescentou o brigadeiro.

As buscas no mar est�o sendo feitas por tr�s navios da Marinha, que enviou cinco embarca��es para a �rea, e por dez aeronaves de Brasil, Fran�a, Espanha e Estados Unidos.

A Marinha concentrou a busca no mar em uma �rea circular com um raio de 120 milhas n�uticas e centro no local onde a FAB localizou na segunda-feira uma faixa de cinco quil�metros com restos e manchas de �leo e combust�vel.

Outra fragata brasileira deve chegar � �rea no s�bado e um navio-tanque estar� no local no domingo. EFE

Marinha brasileira recolhe suporte para carga e boias do Airbus.

A Marinha brasileira retirou do mar um suporte para carga de 2,5 metros quadrados e duas boias...

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir