Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-06-2009

FAB divulga vídeo de tiros contra avião carregado de cocaína
Duas aeronaves da Aeronáutica participaram da perseguição em Rondônia.
FAB divulga vídeo de tiros contra avião carregado de cocaína
Foto: www.g1.com.br

A Aeronáutica divulgou nesta sexta-feira (5) imagens da perseguição ocorrida no dia anterior a um avião monomotor que estaria carregado com 176 kg de cocaína. A aeronave não chegou a ser abatida e dois bolivianos acusados de pilotar o avião foram presos nesta madrugada pelas polícias Civil e Federal.

Amparados pela Lei do Abate, os militares da FAB dispararam um tiro de aviso, depois de os pilotos terem ignorado os pedidos para pousar e, em seguida, feito uma manobra em direção à fronteira com a Bolívia.

De acordo com a Aeronáutica, a aeronave suspeita, de matrícula boliviana, voava a uma altitude de 500 metros, quando foi identificada pelo avião-radar E-99 e por um A-29. Depois do tiro disparado, o piloto da aeronave suspeita teria colaborado e obedecido às ordens da FAB.

Os pilotos do monomotor, no entanto, anteciparam o pouso em uma estrada de terra de Izidrolândia, no distrito de Alta Floresta D´Oeste, interior de Rondônia. Apesar da apreensão do entorpecente, eles conseguiram fugir do local.

FAB divulga vídeo de tiros contra avião carregado com cocaína
Duas aeronaves da Aeronáutica participaram da perseguição em Rondônia.
Polícia prendeu dois bolivianos suspeitos de pilotar monomotor.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir