Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-06-2009

Receita libera consulta para 1º lote de restituição do IR
Quem caiu na malha fina em 2008 também pode receber agora.
Receita libera consulta para 1º lote de restituição do IR
Foto: www.g1.com.br

A Receita Federal abriu nesta sexta-feira (5) a consulta ao primeiro lote de restituições de 2009 (ano calendário 2008). Quem caiu na malha fina em 2008 (ano calendário 2007) também pode receber neste lote. O contribuinte poderá ter acesso aos dados pela página do órgão na internet ou pelo telefone 146. É preciso informar o número do CPF.

O dinheiro estará disponível na conta no dia 15. Este primeiro lote, de acordo com a Receita, contempla todos os contribuintes idosos sem pendências.

A restituição de quem caiu na malha fina em 2008 também será escalonada, e, caso o contribuinte não receba agora, o dinheiro deve cair nos próximos lotes. A próxima restituição estará disponível no dia 15 de julho. Os contribuintes também podem ser avisados da liberação da restituição por mensagem de celular, como anunciou a Receita no último dia 29 de maio.

No total, o órgão deve pagar R$ 1,55 bilhão a 1.274.345 pessoas que têm imposto a restituir – incluídos os que declararam neste ano e os que caíram na malha fina no ano passado.

Esse é o primeiro lote "multiexercício", anunciado na quarta (3). Com o início desses lotes de restituição, as devoluções de IR passarão a englobar, em conjunto, os contribuintes do IR deste ano, por exemplo, e do ano de 2008, (ano-base 2007), de pessoas que caíram na malha fina no ano passado.

Receita libera consulta para 1º lote de restituição do IR
Quem caiu na malha fina em 2008 também pode receber agora.
Idosos sem pendências com a Receita recebem neste primeiro lote.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir