Categoria Politica  Noticia Atualizada em 06-06-2009

Michelle Obama e suas filhas visitam a Torre Eiffel
A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, e suas duas filhas chegaram...
Michelle Obama e suas filhas visitam a Torre Eiffel
Foto: AFP

PARIS, Fran�a (AFP) � A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, e suas duas filhas chegaram nesta sexta-feira �s 21H25 (16H25 de Bras�lia) � Torre Eiffel em Paris para uma visita privada, constatou uma jornalista da AFP.

Michelle e suas filhas, Malia, 10 anos, e Sasha, 7 anos, chegaram ao monumento mais visitado do mundo a bordo de um grande Chevrolet. A primeira-dama saudou as centenas de pessoas, entre elas muitos americanos, que se aglomeraram para v�-la, e falou brevemente com o prefeito de Paris, Bertrand Delano�.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou a Paris depois de sua fam�lia, em um avi�o que pousou �s 21H13 (16H13 de Bras�lia) no aeroporto de Orly.

De acordo com fontes envolvidas na prepara��o da visita, Obama deve passar a noite em fam�lia na resid�ncia do embaixador dos Estados Unidos em Paris, uma mans�o do s�culo XIX no Faubourg Saint-Honor�, perto do Pal�cio do Eliseu, a sede da presid�ncia francesa.

Depois de uma viagem que o levou a Riad, ao Cairo e � Alemanha, o presidente americano assistir� neste s�bado �s cerim�nias do 65� anivers�rio do desembarque dos aliados na Normandia, no dia 6 de junho de 1944.

Obama ser� recebido s�bado em Caen pelo presidente da Fran�a, Nicolas Sarkozy.

No mesmo dia, ele pronunciar� um discurso diante de 9.000 convidados, entre eles 2.000 americanos, no cemit�rio americano de Colleville-sur-mer, 50 km a oeste de Caen.

S�bado, depois da programa��o oficial na Normandia, o casal Obama dever� visitar a catedral Notre-Dame de Paris, e jantar em seguida num restaurante da capital.

Barack Obama voltar� para Washington domingo, mas sua esposa ficar� mais um dia em Paris.

Michelle Obama e suas filhas visitam a Torre Eiffel.

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, e suas duas filhas chegaram...

Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir