Categoria Economia  Noticia Atualizada em 06-06-2009

Lula vai pedir à base aliada para encerrar discussões sobre
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que vai pedir aos parlamentares da base aliada para que encerrem as discussões sobre a possibilidade
Lula vai pedir à base aliada para encerrar discussões sobre
Foto: http://www.sidneyrezende.com

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que vai pedir aos parlamentares da base aliada para que encerrem as discussões sobre a possibilidade de um terceiro mandato e que acha "engraçado" o nervosismo da oposição diante do assunto.

"A alternância de poder é muito importante para o Brasil. Eu já fui presidente por oito anos, vou conversar com a base aliada porque não vejo sentido as pessoas ficarem discutindo pelo terceiro mandato", disse o presidente, ao falar com jornalistas após participar de cerimônia em Caravelas, na Bahia.

Lula disse que não vê sentido a oposição se irritar com a proposta, apresentada ontem à Mesa Diretora da Câmara pelo deputado Jackson Barreto (PMDB-SE), já que o Congresso está propondo apenas um referendo sobre o assunto. "Acho, de vez em quando, engraçado o nervosismo da oposição com essa hipótese, até porque o Congresso não está propondo o terceiro mandato, mas um referendo. E as pessoas podem derrotar um referendo na hora que quiserem."

Lula acrescentou que essa não é uma discussão que lhe diga respeito e que ele já cumpriu sua missão elegendo-se por dois mandatos consecutivos.

No último dia 28 de maio, a proposta de emenda à Constituição que permite uma segunda reeleição para presidente, governadores e prefeitos, de autoria de Jackson Barreto, foi lida em plenário. Mas alguns deputados acabaram retirando seus nomes da proposta, que foi devolvida por insuficiência de assinaturas.

O parlamentar, então, reapresentou a PEC no início da noite de ontem, dessa vez com 182 assinaturas validas, 11 a mais do que o número mínimo para começar a tramitar.

(Agência Brasil)

Lula vai pedir à base aliada para encerrar discussões sobre 3º mandato

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir