Categoria Economia  Noticia Atualizada em 06-06-2009

Revisão de acordos reduz entrada de produtos brasileiros na
A revisão de acordos entre setores industriais de Brasil e Argentina limitarão as exportações brasileiras em cinco áreas
Revisão de acordos reduz entrada de produtos brasileiros na
Foto: AFP

BUENOS AIRES, Argentina (AFP) — A revisão de acordos entre setores industriais de Brasil e Argentina limitarão as exportações brasileiras em cinco áreas, como parte da política de monitoramento contínuo do comércio bilateral para ajustar possíveis desequilíbrios, informou nesta sexta-feira o ministério argentino da Produção.

Os acordos envolvem redução das vendas do Brasil nos setores de móveis de madeira, baterias de veículos, freios, papel e calçados.

Nos móveis de madeira, as unidades exportadas pelo Brasil à Argentina durante o segundo semestre de 2009 terão uma redução de 65% em relação às vendas de 2008.
As exportações de baterias de automóveis do Brasil serão limitadas a 850 mil unidades em 2009, abaixo do 1,4 milhão de 2008.

Nos freios, haverá uma redução em quilos das exportações brasileiras no segundo semestre de 2009 da ordem de 30% em relação ao primeiro semestre do mesmo ano.

No caso do setor de papel, foi fixado em 50 mil toneladas/ano o limite de exportações brasileiras à Argentina entre 1º de outubro de 2009 e 30 de setembro de 2011.

Nos calçados, as exportações foram limitadas a 15 milhões de pares anuais, até 2011, inclusive. Este número é inferior ao volume vendido pelo Brasil à Argentina em 2008.

Revisão de acordos reduz entrada de produtos brasileiros na Argentina

Fonte: AFP
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir