Categoria Cinema  Noticia Atualizada em 06-06-2009

Sem Schwarzenegger, Exterminador 4 chega aos cinemas nesta
Or�ado em US$ 200 milh�es, filme investe pesado em efeitos especiais. Christian Bale, astro de 'Batman', assume o protagonista John Connor.
Sem Schwarzenegger, Exterminador 4 chega aos cinemas nesta
Foto: Divulga��o




Seis anos depois do lan�amento de "O Exterminador do futuro 3", chega aos cinemas nesta sexta-feira (5) a quarta parte da saga, "O Exterminador do futuro: A salva��o".

Mas a franquia retorna bastante mudada: sai o "Terminator" Arnold Schwarzenegger, que fez fama no papel do andr�ide e hoje � governador da Calif�rnia, entra Christian Bale, o astro de "Batman", que assume o protagonista John Connor, l�der da resist�ncia na batalha entre m�quinas e humanos.

Outra novidade � a dire��o, que ficou a cargo de McG (de "As panteras"). Com um or�amento estimado em US$ 200 milh�es, o cineasta investiu pesado em efeitos especiais de cair o queixo, com cenas de a��o de cair o queixo, assustadoramente reais. O som tamb�m impressiona, assim como a fotografia, em tons de cinza, bem no clima p�s-apocal�ptico.

Na trama, John Connor (Bale) lidera a resist�ncia humana contra a Skynet e seu ex�rcito de Exterminadores. Mas o futuro no qual Connor foi criado para acreditar � alterado pela chegada de Marcus Wright (Sam Worthington), um misterioso estranho cuja �ltima mem�ria � a de estar no corredor da morte. N�o se sabe se ele foi enviado do futuro ou resgatado do passado, e at� a reta final da proje��o o p�blico vai se perguntar se Marcus � mocinho ou vil�o.

Enquanto a Skynet prepara seu massacre final, Connor e Marcus unem for�as para chegar ao centro das opera��es da Skynet e evitar a morte do jovem Kyle Reese (Anton Yelchin), futuro pai de Connor. Afinal, a exist�ncia do l�der rebelde depende da sobreviv�ncia de Reese.

Homenagens aos filmes anteriores

Mas para quem sentir saudades da trilogia original, �cone cult nos anos 1980, "O exterminador do futuro: A salva��o" traz uma cena em que Arnold Schwarzenegger aparece por meio de imagens geradas por computador e diversas refer�ncias aos filmes anteriores, espalhadas por toda parte.

A mais evidente �, sem d�vida, a lend�ria frase "I'll be back", que desta vez � dita por John Connor, e n�o pelo Exterminador. Outra frase cl�ssica que retorna como homenagem � "Venha comigo se voc� quer viver", que � repetida em todos os filmes da s�rie e desta vez � dita por Kyle Reese ao misterioso Marcus. O quarto "Exterminador" ainda repete a fala "Que dia � hoje? Que ano?", resgatada do primeiro longa-metragem.

Na trilha sonora, as refer�ncias tamb�m aparecem. Um exemplo � o hit "You could be mine", do Guns 'N' Roses, que marcou o "O Exterminador do futuro - O julgamento final". Na nova produ��o, a m�sica aparece como parte do cen�rio e embala uma cena de a��o.

Outras refer�ncias surgem de forma mais camuflada, como declara��es de Sarah Connor do primeiro longa, que reaparecem em um novo contexto. Para quem quiser refrescar a mem�ria e relembrar a saga, basta clicar abaixo.

Sem Schwarzenegger, Exterminador 4 chega aos cinemas nesta sexta

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir