Categoria Politica  Noticia Atualizada em 06-06-2009

Berlusconi diz que fotos em sua mansão são "inocentes"
Advogado do primeiro-ministro italiano disse que tomará medidas.
Berlusconi diz que fotos em sua mansão são
Foto: G1

O primeiro ministro italiano, Silvio Berlusconi, disse nesta sexta-feira (5) que as fotos publicadas pelo jornal "El País" de companhias femininas em sua mansão de Porto Rotondo são "inocentes" e qualificou a ação de "invasão de privacidade". Seu advogado afirmou que irá tomar medidas legais sobre o assunto.

A vida pessoal do premiê, incluindo uma investigação sobre o uso de aviões para levar convidados a sua mansão, se tornou um assunto explosivo às vesperas das eleições européias.

"Não tenho medo, estas fotos são inocentes, não há escândalo algum, mas trata-se de uma violação da (vida) privada e de uma agressão escandalosa", declarou o chefe de governo à rádio pública italiana. "As fotos mostram pessoas tomando banho em uma "jacuzzi" dentro de uma propriedade particular, destinada a convidados", acrescentou Berlusconi.

Nas imagens publicadas pelo diário espanhol, registradas em agosto do ano passado, é possível ver claramente Berlusconi nos arredores de sua residência junto com algumas jovens.

Outras imagens mostram jovens fazendo topless junto à piscina, e é possível ver em uma delas um homem despido. "Você toma banho usando jaqueta ou gravata?" disse Berlusconi a um repórter de rádio quando perguntado sobre as imagens.

O único rosto exibido nas imagens é o de Berlusconi, e os de suas convidadas e convidados foram alterados por Zapaddu para preservar a privacidade dos hóspedes da Villa Certosa.

Berlusconi diz que fotos em sua mansão são "inocentes"
Advogado do primeiro-ministro italiano disse que tomará medidas.
Jornal "El País" divulgou imagens de mansão do premiê.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir