Categoria Economia  Noticia Atualizada em 07-06-2009

Receita libera consulta para 1º lote de restituição do IR ho
Quem caiu na malha fina em 2008 também pode receber agora. Idosos sem pendências com a Receita recebem neste primeiro lote.
Receita libera consulta para 1º lote de restituição do IR ho
Foto: http://www.mobilepedia.com.br

A Receita Federal vai abrir a partir das 9h desta sexta-feira (5) a consulta ao primeiro lote de restituições de 2009 (ano calendário 2008). Quem caiu na malha fina em 2008 (ano calendário 2007) também pode receber neste lote. O contribuinte poderá ter acesso aos dados pela página do órgão na internet ou pelo telefone 146. É preciso informar o número do CPF.

O dinheiro estará disponível na conta no dia 15. Este primeiro lote, de acordo com a Receita, contempla todos os contribuintes idosos sem pendências.

A restituição de quem caiu na malha fina em 2008 também será escalonada, e, caso o contribuinte não receba agora, o dinheiro deve cair nos próximos lotes. A próxima restituição estará disponível no dia 15 de julho. Os contribuintes também podem ser avisados da liberação da restituição por mensagem de celular, como anunciou a Receita no último dia 29 de maio.

No total, o órgão deve pagar R$ 1,55 bilhão a 1.274.345 pessoas que têm imposto a restituir – incluídos os que declararam neste ano e os que caíram na malha fina no ano passado.

Esse é o primeiro lote "multiexercício", anunciado na quarta (3). Com o início desses lotes de restituição, as devoluções de IR passarão a englobar, em conjunto, os contribuintes do IR deste ano, por exemplo, e do ano de 2008, (ano-base 2007), de pessoas que caíram na malha fina no ano passado.

Receita libera consulta para 1º lote de restituição do IR hoje


Sobre Marataízes:
Conheça os Hotéis e Pousadas de Marataizes.Notícias do Brasil e do Mundo em tempo real. Você encontra tudo isso em nosso site parceiro o mais completo portal de Marataízes. Acesse o Portal de Marataizes o mais novo guia comercial de Marataízes e Itapemirim.

Fonte: G1
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir