Categoria Economia  Noticia Atualizada em 07-06-2009

Venda da Chrysler: credores fazem apelação na Suprema Corte
(Arquivo) Logomarca da Chrysler
Venda da Chrysler: credores fazem apelação na Suprema Corte
Foto: AFP

WASHINGTON, EUA (AFP) — Fundos de pensão do estado de Indiana (centro norte dos EUA) apresentaram um recurso na Suprema Corte para tentar bloquear a venda do construtor automobilístico Chrysler ao italiano Fiat, segundo o texto do recurso.

O recurso foi apresentado pouco antes da meia-noite de sábado, na esteira da decisão da Corte de Apelações de Nova York que confirmou sexta-feira a venda dos principais ativos da Chrysler a um grupo de compradores estruturados em torno da Fiat.

O documento pediu a extensão da suspensão temporária da venda, que a Corte de apelações de Nova York fixou para segunda-feira, às 16H00 local (17H00 de Brasília).

Este tipo de recurso suspensivo é raramente concedido pela Suprema Corte, indicou o Wall Street Journal que havia divulgado esta informação na noite de sábado para domingo. Mas se fosse aprovado, o acordo com a Fiat poderia ser adiado durante duas semanas, ou meses, principalmente porque o período de suspensão permite aos fundos de pensão preparar um recurso ante a Suprema Corte.

Os fundos de Indiana consideram a operação Chrysler com a Fiat anticonstitucional porque eles dizem que ela favorece os grandes credores em detrimentos dos pequenos.

Venda da Chrysler: credores fazem apelação na Suprema Corte.

(Arquivo) Logomarca da Chrysler.


Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir