Categoria M�sica  Noticia Atualizada em 08-06-2009

Susan Boyle sofre de atraso mental
Segundo jornais, edi��o da apresenta��o da cantora teria sido manipulada. Jurados do programa j� estariam cientes do talento dela desde o come�o.
Susan Boyle sofre de atraso mental
Foto: Reprodu��o/site oficial

Semana passada, o mundo assistiu � derrota de uma cantora escocesa que surpreendeu a todos com seu talento e simplicidade. Assim que o programa acabou, explodiu na Gr�-Bretanha a verdadeira � e triste � hist�ria dessa mulher.

O veredicto do p�blico, que votou por telefone e por e-mail, frustrou uma expectativa mundial. Susan Boyle n�o venceu a competi��o. Ficou em segundo lugar. Mas n�o d� para chamar isso de pesadelo. Afinal, Susan ganhou fama e virou uma promessa no mundo da m�sica. S� que o sonho dela era ser campe�, e a decep��o pelo insucesso come�ou a perturb�-la ainda no palco.

Susan parecia estar brincando ao fazer poses e at� mostrar as pernas. Mas quem conhece sua hist�ria j� sabia que esse comportamento era um mau sinal. Depois de destratar os produtores do programa nos bastidores, e at� jogar um copo de �gua contra um funcion�rio da ITV, a rede de TV que produziu a competi��o, Susan foi levada de ambul�ncia para uma cl�nica psiqui�trica, onde foi tratada durante cinco dias.

Atraso mental
Susan Boyle, de 48 anos, sofre de uma esp�cie de atraso mental. Ao nascer, ela teria aspirado l�quido amni�tico e, por isso, teve uma parada respirat�ria. A falta de oxig�nio, segundo os m�dicos, afetou seu c�rebro.

Amigos e parentes de Susan criticam os organizadores do programa. Afirmam que, mesmo sabendo das condi��es de sa�de da cantora, os produtores nada fizeram para acompanh�-la e nem para dar suporte psicol�gico. Um dos jurados, Piers Morgan, visitou Susan no hospital e defendeu o programa. "Ningu�m obrigou Susan a participar do show. Ela foi l� porque quis. E ela gostou do sucesso, gostou da exposi��o, adorou ser estrela", afirmou.

O assunto continua sendo not�cia nos dois lados do Atl�ntico. Alguns jornais denunciaram a edi��o do programa que teria manipulado as caras e bocas da plat�ia e dos jurados quando Susan se apresentou pela primeira vez. Segundo a den�ncia, Susan j� tinha cantado para os produtores e todos, inclusive os jurados, j� sabiam que ela ia arrasar.

Perda de interesse
Os produtores do programa tamb�m v�m sendo acusados de perder o interesse em Susan Boyle, porque teriam descoberto que ela tem um repert�rio min�sculo. Essa teria sido a causa da repeti��o da m�sica de apresenta��o no dia da grande final.

O irm�o, Gerard Boyle, reconhece que a fama mexeu com a cabe�a de Susan. "Ela realmente surtou, mas j� est� come�ando a entender que a vida dela vai mudar, que ser� reconhecida na rua, que ser� um alvo da m�dia", comenta.

Os organizadores da competi��o j� anunciaram uma turn� com os finalistas. O primeiro dos 17 shows pela Gr�-Bretanha est� marcado para o pr�ximo dia 12. Mas, por enquanto, Susan Boyle n�o est� confirmada. O grupo de artistas de rua Diversity, que acabou vencendo a competi��o, obviamente ser� a grande estrela.

Susan Boyle sofre de atraso mental e teria repert�rio min�sculo, diz m�dia

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir