Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-06-2009

Kuznetsova não dá chances e é campeã em Roland Garros
Número 1 do mundo, Dinara Safina não joga bem e cai por 2 sets a 0 em pouco mais de uma hora de partida
Kuznetsova não dá chances e é campeã em Roland Garros
Foto: Lionel Cironneau/AP

PARIS - A russa Svetlana Kuznetsova conquistou neste sábado o torneio de Roland Garros pela primeira vez na carreira ao derrotar a compatriota Dinara Safina, número 1do tênis mundial, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Campeã do US Open em 2004 e que tinha sido finalista em Paris em 2006, ela precisou de uma hora e 14 minutos para superar Safina.

As duas já tinham se encontrado em duas finais este ano, ambas no saibro: Kuznetsova bateu Safina na decisão do torneio de Stuttgart por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3. Foi a única derrota da número um do mundo nesta superfície. Na final do torneio de Roma, Safina deu o troco e ganhou por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/2.

Safina voltou a mostrar nervosismo em quadra. A grande prova disso foi a dupla falta no último ponto da partida. Esta foi a terceira derrota da atual número um do mundo em finais do Grand Slam: ela caiu na decisão em Paris ano passado, diante da sérvia Ana Ivanovic, e no Aberto da Austrália deste ano, para a americana Serena Williams.

Foi o segundo título de Kuznetsova este ano, e o de número 11 na carreira. Cinco anos depois da vitória de Anastasia Myskina sobre Elena Dementieva na primeira final russa de Roland Garros, Kuznetsova é a nova campeã do saibro de Paris.

Kuznetsova não dá chances e é campeã em Roland Garros

Fonte: Estadão
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir