Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 10-06-2009

Autuori diz que grupo dá total segurança para a troca de esquema
Paulo Autuori garante que o 4-4-2 chega para ficar, e 3-5-2 não será mais utilizado
Autuori diz que grupo dá total segurança para a troca de esquema
Foto: http://esporte.uol.com.br

A partir do próximo domingo começa uma nova era no Grêmio. O técnico Paulo Autuori tem aproveitado a semana sem jogos para implantar o esquema 4-4-2, que começará a ser usado contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, e assim o 3-5-2 será totalmente abandonado. Confiante no grupo, o comandante diz que está tranquilo para o momento de transição.

Contratado no final de maio, Autuori ainda não tinha conseguido trabalhar com tempo suficiente para colocar em prática suas ideias. "Vamos ter umas sete sessões de treino que me dão tranquilidade. Tem a entrada do (volante) Tulio, que tem capacidade de assimilação, depois os dois jogadores, o Tcheco e o Souza, que já ajudavam na marcação e vão continuar. Isso tudo me dá segurança. Se não fosse possível não faria", comentou.

Assim que for aplicado, o novo esquema tático permanecerá, independente dos resultados, inclusive na Libertadores da América. "Vai migrar. Não vou dar passo atrás, acredito e tenho convicção, não vou deixar o 4-4-2 se ganhar e se perder volta para o 3-5-2. Isso é falta de convicção no que se faz. Sou responsável e estou pronto para pagar o preço".

O principal diferencial no novo time, segundo o treinador, será a movimentação do meio-campo. "Trabalho com volantes que marquem e joguem, sabendo o momento certo de fazer isso. Alternando a função de primeiro e segundo conforme a zona da bola", concluiu.

Autuori diz que grupo dá total segurança para a troca de esquema.

Paulo Autuori garante que o 4-4-2 chega para ficar, e 3-5-2 não será mais utilizado.

Fonte: http://esporte.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir