Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 11-06-2009

Elogiado, Dunga diz que sabe o que faz na seleção brasileira
Dunga agora vai para a disputa da Copa das Confederações, na África do Sul
Elogiado, Dunga diz que sabe o que faz na seleção brasileira
Foto: Evelson de Freitas/AE

SíO PAULO - O técnico Dunga viveu uma noite rara em jogos da seleção em casa. Em Recife, o treinador foi muito aplaudido pelos torcedores ao final da vitória sobre o Paraguai por 2 a 1, pelas Eliminatórias da Copa 2010, resultado que deixou o Brasil na liderança isolada, com 27 pontos.

Ao longo de boa parte das Eliminatórias, Dunga ouviu por diversas vezes protestos nas arquibancadas que pediam a sua demissão. O treinador também teve de enfrentar a cobrança da imprensa, principalmente após a perda da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Mas após a vitória sobre o Paraguai e as boas apresentações dos últimos jogos, Dunga parece ter se firmado no cargo. "A comissão técnica sabe o que faz", afirma. "A vida é assim. Eu procuro trabalhar com transparência. Muitos não estão acostumados a receber respostas que contradizem o que eles pensam, mas eu procuro seguir a minha linha de trabalho."

O próximo desafio do treinador é a Copa das Confederações, na África do Sul, uma prévia do Mundial do próximo ano. O Brasil está no Grupo B, ao lado de Itália, Estados Unidos e Egito. A estreia é contra os egípcios, na próxima segunda-feira. "O principal objetivo é a vaga nas Eliminatórias. Já a Copa das Confederações é boa, mas...", explica o treinador.

Elogiado, Dunga diz que sabe o que faz na seleção brasileira
Ele comemora a boa fase e afirma que a disputa da Copa das Confederações não é a principal prioridade no ano



Fonte: www.estadao.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir