Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-06-2009

Mesmo com pandemia, população pode ficar tranquila
Ministra interina informou que transmissão permanece limitada no país.
Mesmo com pandemia, população pode ficar tranquila
Foto: www.g1.com.b

A ministra interina da Saúde, Márcia Bassit, informou nesta quinta-feira (11) que, mesmo com o anúncio de "pandemia" de Influenza A, feito pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a população brasileira pode ficar "tranquila".

Veja a cobertura completa do vírus influenza A (H1N1)

"A transmissão no Brasil permanece limitada e sem sustentabilidade (...) A nossa vigilância permanece atenta nos portos, aeroportos e zonas de fronteira para detectar os casos suspeitos e encaminhar as pessoas para diagnóstico e tratamento adequado. Há uma quantidade suficiente de medicamentos para atender à demanda", afirmou ela.

Segundo o diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde, Eduardo Hage, a doença está "sob controle" no Brasil. "Não há nenhum motivo para medo ou pânico", afirmou ele.
Nível 6

Segundo Bassit, a nova fase de alerta emitido pela OMS, de nível 6, não significa "maior gravidade" dos casos. "A letalidade da doença é de 0,5%, que é considerada muito baixa pela OMS. O que não diminui a nossa responsabilidade, que é de continuar a proteger a população brasileira", disse ela.

Mesmo com pandemia, população pode ficar tranquila, diz Ministério da Saúde
Ministra interina informou que transmissão permanece limitada no país.
Segundo ela, há 52 casos de Influenza A confirmados no Brasil.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir