Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-06-2009

IML do Recife começa trabalho de perícia em vítimas do avião
Segundo a PF, objetivo é investigar a causa da morte.
IML do Recife começa trabalho de perícia em vítimas do avião
Foto:www.g1.com.br

O Instituto Médico Legal do Recife começou nesta quinta-feira (11), entre 14h e 15h, o trabalho de perícia em vítimas do acidente com o voo da Air France, segundo informou a assessoria de imprensa da Polícia Federal. O objetivo é investigar a causa da morte e tentar identificar os corpos.

Confira a cobertura completa do acidente

Por volta das 3h de quinta-feira, 16 corpos resgatados pela Marinha e Aeronáutica chegaram ao IML do Recife.

No IML, 41 peritos de Pernambuco, Ceará, Alagoás e Paraíba e dois da PF farão
a análise dos corpos. Há ainda a participação de dois peritos franceses, como observadores, uma vez que a França é a responsável pela investigação sobre as causas do acidente.

Não foi informado quantos corpos serão analisados por vez tampouco quanto tempo duraria esse trabalho. Até o início da noite desta quinta-feira, não havia sido informada a identificação de nenhum corpo.

Em Fernando de Noronha, sete profissionais da Polícia Federal e três de Pernambuco, entre eles legistas, peritos e papiloscopista, catalogaram os corpos e seus pertences, colheram digitais (em alguns corpos esse trabalho não foi possível) e material genético e coletaram informações sobre os corpos, como cicatrizes, marcas e tatuagens. Todos os corpos são fotografados para facilitar o trabalho de identificação a ser feito no IML.

Para a identificação dos corpos, o primeiro critério é a impressão digital. Se o reconhecimento não for possível, é analisada a arcada dentária e, caso necessário, em terceiro lugar, comparado o material genético da vítima com seus parentes.

Em Fernando de Noronha, foram colhidas duas amostras de material genético por corpo - uma será remetida ao Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília, e outra será mantida na ilha, como procedimento de segurança.

Dos corpos remetidos ao IML do Recife, não foram informados a faixa etária e o gênero das vítimas.

O Airbus da Air France que partiu do Rio no domingo (31) em direção a Paris desapareceu sobre o oceano. O voo AF 447 levava 228 pessoas. Os trabalhos de resgate dos corpos continuam.

IML do Recife começa trabalho de perícia em vítimas do avião da Air France
Segundo a PF, objetivo é investigar a causa da morte.
Dezesseis corpos chegaram ao IML na madrugada de quinta-feira (11).

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir