Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-06-2009

Feira gay movimenta o Vale do Anhangabaú
Evento acontece na região central de São Paulo.
Feira gay movimenta o Vale do Anhangabaú
Foto:www.g1.com.br

Gays, lésbicas, travestis, transexuais e simpatizantes lotaram, na tarde desta quinta-feira (11), as cerca de 120 tendas da 9ª edição da Feira Cultural LGBT, que é realizada no Vale do Anhangabaú, na região central de São Paulo. Considerado uma prévia da Parada do Orgulho LGBT, o evento reúne diversas atrações, entre apresentações musicais, de drag queens e oficinas.

Quem chega ao local, é logo recepcionado por voluntários que distribuem gratuitamente preservativos. Há ainda a distribuição de panfletos com temas variados de interesse do público LGBT, como a questão da homofobia e preconceitos.

Pela primeira vez na feira, a artista plástica Bárbara Silva, de 29 anos, estava curtindo o evento na tarde desta quinta. "Pena que não tem coisas desse tipo na minha terra", disse ela, que mora em Belo Horizonte.

A amiga da artista, Natália Carvalho, estilista de 24 anos, mostrou-se animada mesmo é com a chegada do dia da Parada do Orgulho LGBT, prevista para este domingo (14). "Só espero que tenha bastante gente e que não tenha confusão", desejou.

Mas, apesar da feira ter agradado ao público, o aposentado Paulo Silva, de 50 anos, criticou o que ele diz ser um engajamento insuficiente de quem comparece aos eventos relacionados a homossuexais.
Gay, por exemplo, metade do público nada tem a ver com o movimento", disse ele, que é homossexual e mora em São Paulo. "Sabe festa de pobre ao ar livre? Então, é mais ou menos assim", comparou. "Fazem um grande carnaval, mas a proposta de orgulho gay está em falta", completou.

A 9ª edição da Feira Cultural LGBT vai até as 22h. Paralelamente ao evento, acontece o Flash - Festival de Diversidade na Música. A organização espera reunir cerca de 200 mil pessoas.

Feira gay movimenta o Vale do Anhangabaú
Evento acontece na região central de São Paulo.
Cerca de 120 tendas oferecem moda, música e literatura.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir