Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-06-2009

Marinha diz que seis corpos estão a bordo de navio francês
As vítimas, porém, serão consideradas apenas quando passarem para navios brasileiros
Marinha diz que seis corpos estão a bordo de navio francês
Foto: www.g1.com.br

O comandante do 3º Distrito Naval, vice-almirante Edison Lawrence, afirmou nesta sexta-feira (12), que seis corpos de possíveis vítimas do voo 447 da Air France estão a bordo de um navio francês.

As vítimas, porém, serão consideradas apenas quando passarem para navios brasileiros. Por enquanto, o número oficial de corpos recolhidos permanece em 44.

"Temos conhecimento de que existem mais seis corpos a bordo do navio francês Mistral, mas só vamos considerá-los quando eles forem transladados para o navio brasileiro", afirmou Lawrence.

O Airbus da Air France transportava 228 pessoas de 32 nacionalidades, entre passageiros e tripulantes. O voo, de número 447, deixou o Rio de Janeiro no dia 31 de maio às 19h30 (horário de Brasília) e fez o último contato de voz às 22h33. Às 22h48, o avião saiu da cobertura do radar de Fernando de Noronha.

Segundo nota enviada pela Marinha e pela Aeronáutica, As condições meteorológicas continuaram desfavoráveis para a realização das buscas. Porém, as equipes cumpriram todas as missões que foram planejadas para esta sexta-feira.
Perícia

Está prevista, neste sábado (13), a chegada ao Instituto Médico Legal do Recife de 20 corpos que estavam em Fernando de Noronha, onde passaram por uma perícia inicial.

De acordo com o tenente-brigadeiro Ramon Cardoso, as áreas de busca continuam as mesmas. Informações transmitidas pelas aeronaves indicam que o local onde estão os destroços permanecem na área limite de controle de Dakar e do Atlântico.


Marinha diz que seis corpos estão a bordo de navio francês

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir