Categoria Policia  Noticia Atualizada em 14-06-2009

Ex-vereador Nadinho é assassinado na Zona Oeste, diz polícia
Nadinho durante depoimento à CPI das Milícias, da Assembleia Legislativa do Rio
Ex-vereador Nadinho é assassinado na Zona Oeste, diz polícia
Foto: Reprodução/TV Globo

O ex-vereador Josinaldo Francisco da Cruz, o Nadinho de Rio das Pedras, foi morto a tiros nesta quarta-feira (10) em frente a um condomínio na Zona Oeste do Rio. A informação foi confirmada pelo diretor de polícia da Capital, delegado Ronaldo Oliveira.

De acordo com informações iniciais, suspeitos em um carro entraram no condomínio e efetuaram diversos disparos contra o ex-vereador.

Uma outra pessoa, que seria um policial militar e estava com Nadinho no momento do crime, também foi baleada. A vítima foi socorrida no Hospital Lourenço Jorge. Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde.

Os criminosos conseguiram fugir. Segundo Ronaldo Oliveira, o crime tem características de uma execução. A polícia vai analisar as imagens do circuito interno de segurança do condomínio para tentar identificar os assassinos.

Agentes da 16ª DP (Barra da Tijuca) estão no local. O corpo ainda não foi retirado do condomínio.
Nadinho é citado na CPI das Milícias

Nadinho é uma das pessoas citadas no relatório final da CPI das Milícias da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, do ano passado. Ele já havia sofrido um atentado no fim de 2008.

Nas últimas eleições, Nadinho não se reelegeu, apesar dos 16.838 que recebeu. Ele tem uma condenação por homicídio e é suspeito de chefiar o grupo paramilitar na comunidade de Rio das Pedras, também na Zona Oeste.

De acordo com as investigações, Nadinho de Rio das Pedras é suspeito de ser o mandante do assassinato do inspetor da Polícia Civil Félix dos Santos Tostes, em 2007. Ele e mais dois policiais foram denunciados.

Félix Tostes era suspeito de chefiar a milícia que controlava a comunidade Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio. O inspetor também respondia a um inquérito sobre a máfia dos caça-níqueis. Ele foi assassinado quando o carro em que estava foi atingido por mais de 70 tiros.

Ex-vereador Nadinho é assassinado na Zona Oeste, diz polícia
Ele foi atingido por diversos disparos nesta quarta-feira (10).
Uma outra pessoa, que estava junto de Nadinho, também foi baleada.


Marataízes a Pérola Capixa - o Cartão postal do ES:
Descubra as belezas naturais de Marataizes.Em Marataízes você encontra as melhores praias e lagoas do ES. Acesse o Marataizes.com.br e veja porque a Pérola Capixaba encanta que passa por seu litoral. Saiba as opções de Gastronomia e Hospedagem no mais novo guia comercial de Marataízes e Itapemirim. Guia Maratimba.com

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir