Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-06-2009

25 corpos de vítimas do voo 447 devem chegar a Noronha na qu
Operações de busca continuam nesta quarta, dizem militares. Corpos de 16 vítimas devem seguir para o Recife à tarde.
25 corpos de vítimas do voo 447 devem chegar a Noronha na qu
Foto: Marcelo Jorge Loureiro/ Agência Estado

A Fragata Bosísio, que pertence à Marinha brasileira e transporta 25 corpos de vítimas do acidente do voo 447, deve chegar às proximidades de Fernando de Noronha na quinta-feira (11). A embarcação segue em direção ao arquipélago, nesta quarta-feira (10).

Os comandos da Marinha e da Aeronáutica informaram que as buscas ocorrem normalmente, mas há previsão de piora nas condições meteorológicas na região.

Conheça aeronaves e embarcações brasileiras usadas nas buscas

Até a noite de terça-feira (9), 41 corpos foram retirados do mar. Não há informações sobre o resgate de mais vítimas.

Na manhã de terça-feira, dois helicópteros da Força Aérea Brasileira foram até a Fragata Constituição e buscaram 16 corpos de vítimas, que foram levados até Fernando de Noronha. A embarcação voltou para a região de buscas.

No aquipélago, começaram os trabalhos de identificação. Na tarde desta quarta, os corpos serão levados para o Recife.

O Airbus da Air France transportava 228 pessoas de 32 nacionalidades, entre passageiros e tripulantes. O voo, de número 447, deixou o Rio de Janeiro no dia 31 de maio às 19h30 (horário de Brasília) e fez o último contato de voz às 22h33. Às 22h48, o avião saiu da cobertura do radar de Fernando de Noronha.

Leia a nota dos comandos da Marinha e da Aeronáutica, na íntegra:

"O Comando da Marinha e o Comando da Aeronáutica informam que os 16 corpos que passaram por trabalhos preliminares de perícia, em Fernando de Noronha, chegarão à Base Aérea de Recife às 15h00 de hoje, de onde seguirão para o Instituto Médico Legal para conclusão dos trabalhos de identificação.

A Fragata Bosísio segue em direção a Fernando de Noronha e deverá chegar nesta quinta-feira, 11 de junho, ao local em que os 25 corpos, a bordo, serão recolhidos por helicópteros da FAB. No Arquipélago, estes corpos passarão pelos mesmos procedimentos aos quais os demais foram submetidos, ou seja, preparação inicial e transporte de avião para Recife.

Cabe informar que a meteorologia indica que o tempo e a visibilidade deverão piorar no local das buscas, a cerca de 1.350 quilômetros de Recife, porém, neste momento, não compromete as atividades de busca e resgate.

O efetivo militar, os meios empregados assim como a conduta adotada para as Operações de Busca permanecem sem alteração em relação às informações prestadas anteriormente."

25 corpos de vítimas do voo 447 devem chegar a Noronha na quinta-feira


Marataízes a Pérola Capixa - o Cartão postal do ES:
Descubra as belezas naturais de Marataizes.Em Marataízes você encontra as melhores praias e lagoas do ES. Acesse o Marataizes.com.br e veja porque a Pérola Capixaba encanta que passa por seu litoral. Saiba as opções de Gastronomia e Hospedagem no mais novo guia comercial de Marataízes e Itapemirim. Guia Maratimba.com

Fonte: G1
 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir