Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-06-2009

Projeto Desaparece em Marataízes
Foi o que aconteceu com o Projeto instituindo o Código de Defesa e Proteção dos Animais de Marataízes...
Projeto Desaparece em Marataízes
Foto: José Rubens Brumana

Foi o que aconteceu com o Projeto instituindo o Código de Defesa e Proteção dos Animais de Marataízes. Tendo como autor do projeto o então vereador professor Cléber Bento (PSB), foi votado e aprovado por unanimidade no final de dezembro de 2008.

O Processo do DDPAM de número1408 de 07/07, tramitou na Casa de Lei que recebeu o autografo de número 046/07 e foi aprovado como lei 1083.

A peregrinação começou desde março quando a diretora da Associação de Proteção aos Animais de Marataízes (APAMAR), a professora Gleici da Rocha Brumana foi requerer o projeto de lei já mencionado, na Cámara de Vereadores Local."Fui muito bem recebido pelas funcionárias da Câmara mas para o espanto de ambas o Projeto de Lei que disciplina no município os maus tratos aos animais, carroceiro, circo e outras formas de tratamento cruel simplesmente sumiu. A funcionária disse que não sabe se o desaparecimento se deve a mudança de local ou quando encaminhado para a aprovação do prefeito", relatou.

"Essa lei é fundamental para a APAMAR se respaldar quando se deparar com maus tratos aos animais que está se tornando uma pratica comum aqui". Garante Gleici da Rocha. Quando procurado nos anais aparece um projeto de lei de rua do vereador Cezinha.

A professora ressalta que a funcionária comentou que não é comum a vinda de pessoas para requerer projetos de lei e como o acontecido pode existir outros problemas iguais.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir